Ir ao conteúdo

Como destravar o slot da placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por AmonAmarth,

Posts recomendados

Postado

Eu sei que a pergunta é besta mas, como eu consigo destravar este slot? A placa já veio montada então nunca precisei mexer, agora estou precisando tirar a placa de vídeo e já tentei mexer nele empurrando pra baixo mas fiquei com medo de quebrar, porque se esse for o jeito ele está muito duro, o modelo da placa é esse do vídeo, e já está no momento certo em que ele mostra o slot

Obrigado!

Postado
24 minutos atrás, AmonAmarth disse:

@Tods Keit Ela tem uma pequena trava, ao lado do slot PCI. Basta você empurrar pra fora (pro sentido da esquerda pra direita)

placa mae.jpg

Mano, o modelo pode ser o mesmo mas essa trava está diferente aqui na minha placa, se tem alguma coisa pra puxar só pode estar por baixo da placa de video, e ela é muito grande

Screenshot_11.png.0a3470db75dbca9affbf0141297062ef.png

Postado

essa destrava para o lado...

se preciso tire a placa do gabinete para observar melhor como ela funciona...

tem duas orelhinhas de plastico ali, se você pressionar uma contra a outra verá que ha que encosta na placa tem um pino de plastico que "sai do caminho" quando você pressiona, permitindo a remoção da placa.

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, Eder Neumann disse:

essa destrava para o lado...

se preciso tire a placa do gabinete para observar melhor como ela funciona...

tem duas orelhinhas de plastico ali, se você pressionar uma contra a outra verá que ha que encosta na placa tem um pino de plastico que "sai do caminho" quando você pressiona, permitindo a remoção da placa.

Empurrar nesta direção? To empurrando faz tempo aqui e a placa de vídeo não solta. 

Prefiro não arriscar tirar a placa, não sou muito bom com essas coisas e as peças estão muito caras kk

Screenshot_12.png.4ac474f86e97992fbf39d3f700e603d7.png

Postado

se você observar bem verá que há 2 pontas plasticas que saem do slot...

pressione uma contra a outra (igual grampo de prender roupa no varal) e observe que há um pino nesta que fica encostada na placa, quando você ver o pino entenderá como esta trava funciona.

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Eder Neumann disse:

se você observar bem verá que há 2 pontas plasticas que saem do slot...

pressione uma contra a outra (igual grampo de prender roupa no varal) e observe que há um pino nesta que fica encostada na placa, quando você ver o pino entenderá como esta trava funciona.

consegui aqui, valeu brother

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!