Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber se todas as peças são compatíveis?


Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Estou montando um pc e a proposta é usar a vídeo integrada, se puder me dar essas informações de compatibilidade seria muito bom as peças são essas:

Processador: Ryzen 3 3200g
placa-mãe: Asus A520M-A
Fonte: Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
SSD: Hikvision Minder, 240GB, Sata III
Cooler: Gammaxx 400 v2
Ram: Ddr4 8gb (2x) 2666mhz
Gabinete: T-Dagger G10B

estão são as peças, gostaria de algumas recomendações mas não sei se é pedir muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@È o Cel acredito que sim amigo. A sua placa-mãe é socket am4, ou seja, compatível com processadores AMD, que é o seu caso. A placa-mãe é do tamanho micro atx e seu gabinete comporta até ATX, ou seja, também cabe a placa lá. E se um dia quiser fazer um upgrade é só comprar uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@È o Celplaca-mãe não é compatível, ela só suporta ryzen de terceira geração para cima, o ryzen 3 3200g é de segunda. 

E ram, pegaria com frequencia mais alta, como essas : https://www.pichau.com.br/memoria-adata-xpg-gammix-d30-16gb-2x8-ddr4-3000mhz-vermelha-ax4u300038g16a-dr30?gclid=Cj0KCQjwh_eFBhDZARIsALHjIKe-SR5zq43lAqdhScyNRBVAaQewMiCFWLpEcX2l6z-B5LAvwu3dpQUaAi5OEALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@È o Cel São todas compativeis sim, mas a escolha não é das melhores.

Quanto tem em caixa disponível? o que pretende rodar?

O meu orçamento tá na faixa de 3600 pra menos. Gostaria de rodar jogos leves mais de 60 fps e pesados a mais de 30, talvez menos; escolhi as peças pra superar o desempenho dos consoles como o ps4 e xbox one

2 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@È o Celplaca-mãe não é compatível, ela só suporta ryzen de terceira geração para cima, o ryzen 3 3200g é de segunda. 

E ram, pegaria com frequencia mais alta, como essas : https://www.pichau.com.br/memoria-adata-xpg-gammix-d30-16gb-2x8-ddr4-3000mhz-vermelha-ax4u300038g16a-dr30?gclid=Cj0KCQjwh_eFBhDZARIsALHjIKe-SR5zq43lAqdhScyNRBVAaQewMiCFWLpEcX2l6z-B5LAvwu3dpQUaAi5OEALw_wcB

 

Comparei aqui o preço e não vi tanta diferença, valeu a recomendação... estava em duvida na questão de memoria ram
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@È o Cel Cometi uma gafe em meu tópico anterior.

A placa-mãe A520 não é compatível com o Ryzen 3 3200g e nem com o Ryzen 5 3400g, portanto, teria que trocar a placa-mãe. 

Dificilmente uma vega 7 rodaria jogos "pesados" a nível de ps4. Warzone, por exemplo, ficaria injogável. 

Minha sugestão, para ter o mínimo de stress e dor de cabeça, seria um Ryzen 5 3400g, uma b450 e 16gb ram em dual channel, já visando futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@È o Cel Cometi uma gafe em meu tópico anterior.

A placa-mãe A520 não é compatível com o Ryzen 3 3200g e nem com o Ryzen 5 3400g, portanto, teria que trocar a placa-mãe. 

Dificilmente uma vega 7 rodaria jogos "pesados" a nível de ps4. Warzone, por exemplo, ficaria injogável. 

Minha sugestão, para ter o mínimo de stress e dor de cabeça, seria um Ryzen 5 3400g, uma b450 e 16gb ram em dual channel, já visando futuros upgrades.

Eu já tinha tentado esta opção mas o ryzen 5 3400g não dá pra achar e a b450 não tem dissipador então ficaria difícil controlar a temperatura, os 16 gb ram é a melhor opção pra vídeo integrada, tanto que eu já pretendia fazer um dual channel

@Otávio Furoni se eu pegar essa configuração (trocando a placa-mãe é claro) eu poderia fazer um up de placa de vídeo e superar o fps em jogos no console? prq o proposito desse pc é fazer ups até alcançar o desempenho ideal para meus jogos; não começar com um pc bolado, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@È o Cel Se num futuro tu colocasse uma placa de vídeo, dependendo de qual, poderia superar os consoles da geração anterior (ps4 e xbox one), mas se seu foco é jogos, porque tu não pega um Xbox Series S ? Vai ter um custo próximo desse pc com video integrado, e roda maioria dos jogos no ultra, além de ter ray tracing 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@È o Cel Se num futuro tu colocasse uma placa de vídeo, dependendo de qual, poderia superar os consoles da geração anterior (ps4 e xbox one), mas se seu foco é jogos, porque tu não pega um Xbox Series S ? Vai ter um custo próximo desse pc com video integrado, e roda maioria dos jogos no ultra, além de ter ray tracing 

realmente seria uma opção, mas eu já tenho um console, e não quero pegar a proxima geração; ficaria melhor com um pc. Obrigado pela informação; realmente queria saber se com um up de placa de video daria pra rodar jogos com desempenho superior aos consoles anteriores. ( além do pc ter muitas possibilidades de upgrades)

 

9 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@È o Cel Se num futuro tu colocasse uma placa de vídeo, dependendo de qual, poderia superar os consoles da geração anterior (ps4 e xbox one), mas se seu foco é jogos, porque tu não pega um Xbox Series S ? Vai ter um custo próximo desse pc com video integrado, e roda maioria dos jogos no ultra, além de ter ray tracing 

Eu não ligo muito pra qualidade do game, prefiro focar no fps e ter uma jogabilidade fluida... eu estava procurando algumas placas mãe mas eu não sei como identificar os dissipadores vrm então eu não sei qual pegar, você tem alguma sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, È o Cel disse:

eu estava procurando algumas placas mãe mas eu não sei como identificar os dissipadores vrm então eu não sei qual pegar, você tem alguma sugestão?

 

Para o r3 3200g, ou r5 3400g, essa já esta ótima https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!