Ir ao conteúdo

Configuração H410m-e + i3-10100F + GTX 960 é compatível?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Eu sei que eu já perguntei isso duas vezes... mas agora essa configuração vai ser a base, dito isso; pergunto: essa configuração precisa de algo a mais? ( o orçamento está quase estourado então se for recomendar algo, tem que ser nessa faixa de preço)

Processador: i3 10100f
placa-mãe: H410m-e mATX
Placa de Vídeo: GTX 960 2gb
Ram: 2x 8gb 3000mhz
SSD: 512gb
Fonte: Redragon 500w, 80 Plus Bronze, PFC Ativo ( peguei por causa do orçamento, se quiser recomendar tem que ser no mínimo menos de 350 reais)
Cooler: Gammax 400 v2
Gabinete: T-Dagger G10B

é isso desculpe postar vários tópicos é que eu sou muito indeciso...;D

Postado

@È o Cel Respondendo ao título do tópico: Sim! São compatíveis!

17 minutos atrás, È o Cel disse:

desculpe postar vários tópicos é que eu sou muito indeciso

Poderia ter continuado no tópico anterior ao invés de ter marcado como resolvido, mas enfim, sua configuração tá boa. Qualquer outra mudança aí seria pra mais caro (exceto trocar o ssd por HD convencional, mas perderia mais desempenho no S.O. então é compreensível).

Talvez a fonte eu trocaria por uma Pichau Nidus 500w por ser mais custo x benefício. No geral é isso aí mesmo!

Postado
agora, AmonAmarth disse:

@È o Cel Respondendo ao título do tópico: Sim! São compatíveis!

Poderia ter continuado no tópico anterior ao invés de ter marcado como resolvido, mas enfim, sua configuração tá boa. Qualquer outra mudança aí seria pra mais caro (exceto trocar o ssd por HD convencional, mas perderia mais desempenho no S.O. então é compreensível).

Talvez a fonte eu trocaria por uma Pichau Nidus 500w por ser mais custo x benefício. No geral é isso aí mesmo!

na verdade eu pretendo fazer um up no ssd, pois já "tenho" um Hd aqui comigo... sobre a Pichau Nidus, eu vou ter que concordar, pois já estavam me recomendando; muito obrigado pela compreensão.

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

@È o Cel recomendo a troca da fonte por uma XPG Pylon de 450W, uma das melhores opções nessa faixa de preço. Você também poderia optar por um kit Ryzen 5 1600 + B450M, economizaria alguns trocados.

mas... sobre o desempenho do ryzen 1600? ele é melhor que o i3 10100f?

Postado
1 minuto atrás, È o Cel disse:

Ele é um hexa-core com 12 threads, o i3 é um quad-core com 8 threads. Em multi-tarefas o R5 1600 vai ser superior, talvez um pouco inferior em jogos que não prezam tanto uma alta quantidade de núcleos/threads.  Acabei de verificar aqui que os dois estão na mesma faixa preço, achei que esse i3 estaria mais caro.

Encontrei um comparativo:

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

Ele é um hexa-core com 12 threads, o i3 é um quad-core com 8 threads. Em multi-tarefas o R5 1600 vai ser superior, talvez um pouco inferior em jogos que não prezam tanto uma alta quantidade de núcleos/threads.  Acabei de verificar aqui que os dois estão na mesma faixa preço, achei que esse i3 estaria mais caro.

Estou montando um pc pra rodar jogos... não ligo pra qualidade de imagem prefiro mais a fluidez, se é que você me entende... sobre o ryzen 1600, eu tinha optado para outra conf, mas depois de alguns dias eu mudei pois  as peças escolhidas tinha aumentado o preço.

outra coisa é que eu pretendo fazer vários upgrades então não tem problema das peças não serem high-end ou muito boas

Postado
7 minutos atrás, È o Cel disse:

Ryzen 5 1600AF e I3 10100F são equivalentes. o Ryzen se sai melhor em multitarefas por ter mais núcleos e mais threads, enquanto o I3 tem um clock maior que beneficia na velocidade de processamento. No fim, cada um tem suas vantagens contra o outro, mas são equivalentes, inclusive no preço entre eles.

Postado
agora, È o Cel disse:

Estou montando um pc pra rodar jogos... não ligo pra qualidade de imagem prefiro mais a fluidez, se é que você me entende... sobre o ryzen 1600, eu tinha optado para outra conf, mas depois de alguns dias eu mudei pois  as peças escolhidas tinha aumentado o preço.

Pode continuar com o i3, ele está num preço melhor do que eu achava. Mas se tiver margem no seu orçamento, o i5 10400F vai ser um custo x benefício a longo prazo muito melhor, custando uns R$200 a mais.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112991

Você terá a vantagem da geração mais moderna e eficiente do Core i3 e a vantagem da maior quantidade de núcleos/threads do Ryzen 5 1600, ele acaba sendo comparável ao Ryzen 5 3600 que custa por volta dos R$1600.

Postado
agora, AmonAmarth disse:

Ryzen 5 1600AF e I3 10100F são equivalentes. o Ryzen se sai melhor em multitarefas por ter mais núcleos e mais threads, enquanto o I3 tem um clock maior que beneficia na velocidade de processamento. No fim, cada um tem suas vantagens contra o outro, mas são equivalentes, inclusive no preço entre eles.

Como eu não vou usar o pc pra "multitarefas" eu acho que seria ideal pegar o ryzen (no meu caso)

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Pode continuar com o i3, ele está num preço melhor do que eu achava. Mas se tiver margem no seu orçamento, o i5 10400F vai ser um custo x benefício a longo prazo muito melhor, custando uns R$200 a mais.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112991

Você terá a vantagem da geração mais moderna e eficiente do Core i3 e a vantagem da maior quantidade de núcleos/threads do Ryzen 5 1600, ele acaba sendo comparável ao Ryzen 5 3600 que custa por volta dos R$1600.

eu tava querendo pegar esse i5 prq se eu fosse fazer um upgrade não faria sentido ser pro i5 10400f, ou faria?

• Solução
Postado
2 minutos atrás, È o Cel disse:

eu tava querendo pegar esse i5 prq se eu fosse fazer um upgrade não faria sentido ser pro i5 10400f, ou faria?

Não faz muito sentido upgrade de i3 pra i5 na mesma geração, na minha opinião, mas fica difícil prever situações futuras. O mais ideal seria partir para um i7 10700 ou trocar a plataforma inteira, dependendo de quando for fazer esse upgrade.

Postado
28 minutos atrás, kelvyn_sinhorini disse:

@GuilhermeGB boa noite Guilherme, para não abrir um tópico, você acha bom um r5 1600af com uma B450m pro4-f? Tô quase apertando pra comprar

Quanto tá essa placa? A Steel Legend é um dos melhores modelos de B450, melhor que essa aí, e está com preço bem atrativo: https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz

Postado
19 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@È o Cel recomendo a troca da fonte por uma XPG Pylon de 450W, uma das melhores opções nessa faixa de preço. Você também poderia optar por um kit Ryzen 5 1600 + B450M, economizaria alguns trocados.

Eu tava pensando em pegar um ryzen 1600af com a b450m pro4; pois gostaria de fazer um upgrade para o ryzen 5 5600x, sendo assim no i3 10100f eu teria que trocar a plataforma quase que inteira. Feito essa troca, as outras peças que eu tinha escolhido ainda serão compatíveis com o ryzen 1600af e a b450 pro 4?

Postado
22 horas atrás, È o Cel disse:

Eu tava pensando em pegar um ryzen 1600af com a b450m pro4; pois gostaria de fazer um upgrade para o ryzen 5 5600x, sendo assim no i3 10100f eu teria que trocar a plataforma quase que inteira. Feito essa troca, as outras peças que eu tinha escolhido ainda serão compatíveis com o ryzen 1600af e a b450 pro 4?

Sim, perfeitamente compatíveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!