Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bom?

Hoje fui ligar meu PC, fui fazer umas coisas e quando voltei percebi um ruido/vibração bem grande vindo dele, e acredito que o único componente que tem rotação e massa o suficiente pra causar uma vibração daquelas é o HD (até por que ele já tem seus 7 anos de uso :X). O PC ligou normal e estava funcionando aparentemente bem, mas como tudo que eu tenho está guardado nesse HD eu obviamente desliguei o PC na hora.

A questão é: O quanto eu tenho que me preocupar com isso? Vi um pessoal falando em fóruns que "o meu HD faz isso" ou "o meu parou de funcionar depois que começou a fazer sons metálicos", então APARENTEMENTE o HD não vai "explodir" por usar por algum tempo. Com certeza eu vou encomendar um HD novo o mais rápido possível, mas quero saber se é seguro fazer a transferência dos arquivos pro HD novo em casa mesmo ou se eu devo mandar o HD para um lugar especializado.

Sei que é um pouco difícil dar um diagnóstico apenas comigo explicando a situação, mas seria ótimo se alguém que já passou por isso compartilhasse a história comigo kkk

Postado
15 minutos atrás, Paulo Lúcio disse:

Com certeza eu vou encomendar um HD novo o mais rápido possível, mas quero saber se é seguro fazer a transferência dos arquivos pro HD novo em casa mesmo ou se eu devo mandar o HD para um lugar especializado.

se ele está plenamente funcional, nao há problema algum.. você so manda pra algum lugar caso ele pare de funcionar por completo, ai só pessoas capacitadas e com ferramentas especificas poderao dar algum suporte

entretanto você pode ver a saude do hd pelos parametros S.M.A.R.T. e assim ter uma ideia de como ele está

baixe o crystal disk info e poste a imagem aqui

Postado

@rodrigo.dcvieira

Executei o crystal disk e ele apontou que tudo está ok. De toda forma, vou transferir os arquivos para um novo HD como medida de segurança, mas também vou manter o HD atual para armazenar programas, jogos e algumas videoaulas de menor importância. Caso ele falhe em algum momento, planejo postar aqui quando isso ocorreu caso eu me lembre de fazer isso.

Enfim, muito obrigado pela ajuda 😃

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!