Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou querendo fazer upgrade de memoria ram no meu PC, porém queria umas dicas. Quero comprar uma do aliexpress que é bem mais em conta (marca killsre) mas tenho medo de ela não dar video.

placa-mãe: a320m biostar

Processador: ryzen 2200g 

Placa de vídeo: rx 550 4gb

Postado

@Vini Donegatti Kllisre é uma marca excelente de memória ram, apesar de ter vários casos de incompatibilidade e vários casos também de compatibilidade, é só testando para ver. Dê uma olhada no tópico abaixo, é destinado exatamente a essa memória ram:

Postado

@Vini Donegatti To usando uma killsre de 8GB DDR4 2666 aqui, junto com um R5 1600 que é um processador meio chato pra memoria e funcionou de boa, inclusive em dual channel, porém essa memoria é de segunda ou terceira linha, tem CL bem alto, passa no teste de memoria do Windows, mas não passa no teste de DRAM hammering do mem test, o que é comum de acontecer em memorias de segunda linha, só comprei pelo preço mesmo, ate o dólar baixar e me deixar por uma RAM decente...

DRAM hammering é um tipo de ataque onde o atacante ou programa atacante tenta alterar areas protegidas da memoria RAM, gravando certos padrões de bits de forma repetida em endereços próximos ou que compartilham a mesma linha de endereços, "martelando" padrões de bits nos endereços próximos, dai o nome "hammering", dessa forma o programa atacante pode conseguir alterar areas protegidas da memoria, conseguindo acesso a senhas, elevação de privilégios, basicamente toma conta do PC atacado...

Não chega a ser um "defeito" na memoria é só uma precaução de segurança que o fabricante não tomou e que deixou a memoria vulnerável, é um ataque bem sofisticado, não é algo que o virus ou malware comum vá usar.

No dia a dia eu não cheguei a ter problemas, mas certas cargas de trabalho é possível que o PC trave., pra efeito de comparação minha memoria crucial passou em todos os testes do mem test, inclusive o DRAM hammering.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...