Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei um HD Seagate SkyHawk(antigo surveillance) de 2TB para o fim específico de só fazer backup das pastas no meu PC.Uso W10profissional 64bits.

Ontem ao formatar estranhei bastante porque demorou muito a formatação(a normal) no W10.Demorou mais de 10 horas. Hoje fiz um teste usando Seagatetools e testei a velocidade usando cristaldiskmark e fiquei surpreso com a baixa performance dele, apesar do seagatetools não apontar nenhum erro. A especificação é de 180mb/s, mas no teste deu um pouco mais de 129Mb/s, então queria a opinião de alguém que use esse tipo de HD, eles são mais voltados á segurança de dados do que performance, e se devo formatar novamente para ver se melhora.

• Membro VIP
Postado

Não está tão fora, mesmo porque o CM mede uma média. O que pode ocorrer é o disco ter setores remarcados, eles impactam diretamente na performance.

Verifique usando aplicativos como Crystalinfo.

Verifique também se está configurado no SATA correto, bem como se existe algum recurso de redução de consumo e ruído ativos. (Eles reduzem consumo e ruído, mas impactam na performance)

No entanto pelo sintoma, provavelmente o disco tem setores pendentes ou remapeados(remarcados).

Postado

Dando um retorno do desfecho da situação.

Testei no CristalInfo e comparando com os outros HD, concluí que o desempenho dele realmente ficou nos 130mbs, contra 230mbs do HD mais rápido(um ST2000DM008).

Então no fim optei pelo direito de arrependimento, no qual fui prontamento atendido pela loja e boletei em seguida outro ST2000DM008.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!