Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual pasta termica usar ?


Posts recomendados

Bom dia !!

 

Estou precisando comprar uma pasta termica, mas não sei qual comprar, eu olhei uma da

 

Pasta Térmica Thermal Grizzly Hydronaut 1,5ML

Especificações:

- Viscosidade: 140 - 190 Pas

- Densidade: 2.6g/mc³

- Temperatura de aplicação: -200°C até 350°C

- Condutividade termal: 11.8W/mk

- Resistência termal: 0.0076K/W

- Consistência: macia

- Cor: cinza

- Tamanho padrão: 1,5ml

- Base de silicone: não

 

Queria comprar essa !

 

Meu PC é um Ryzen 7 3700x com uma 2070 SUPER

 

Essa pasta é boa, ou não é indicada para mim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a equação é simples: quanto maior a condutividade térmica e menor a resistência térmica, melhor vai ser a pasta térmíca. (acho que eu repeti a palavra "térmica" muitas vezes...).

 

Essa pasta térmica tem uma condutividade de 11 W\mk.  É muito boa comparado à outras pastas térmicas com apenas 5 W\mk.

 

Eu recomendo a todos, comprar uma pasta térmica de pelo menos 10 W\mk.

 

aliás, existe um processo para melhorar absurdamente a refrigeração e condutividade térmica do processador chamado "delid". 

 

Que se resume a basicamente abrir o processador e substituir a pasta térmica fuleira que tem lá por metal líquido de alta qualidade.

 

só tem que ter muito cuidado para não colocar metal líquido demais e para lembrar de isolar os pininhos de metal ao redor do dye (parte central e brilhante de metal do interior do processador) para não vazar metal líquido.

 

Mas eu não tenho coragem de abrir o processador do meu PC, então nem vou fazer, kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!