Ir ao conteúdo

Asus M5A97 LE R2: RAID não é configurável?

Ir à solução Resolvido por Rezando Casto,

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Possuo uma placa-mãe Asus M5A97 LE R2 que alegadamente tem a opção RAID. Entretanto, as instruções do manual não permitem a configuração correta desse arranjo, e o formulário de suporte técnico do site da ASUS insiste que eu não sei ler o nº de série de 1mm de altura que está na etiqueta colada na placa-mãe. Já que eles se recusam a me ajudar, venho pedir ajuda a vós.

Eu entro em BIOS -> Advanced -> SATA Configuration, e mudo o modo IDE ou AHCI para RAID, como manda o manual. Me certifico de que a ordem de preferências dos discos está correta. Salvo e saio.

Diz o manual que eu devo pressionar CTRL+F durante o POST para entrar na AMD Option ROM, mas nada acontece, o BOOT segue e eu caio no menu GRUB do Debian 10 que tenho instalado.

Por que a AMD Option ROM, que é o software de configuração do RAID, não abre quando tento abri-lo? Por acaso a combinação de teclas é outra? Por acaso existe mais algum pré-requisito que o manual omitiu? Alguém tem alguma pista?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!