Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Preciso de ajuda, fiz algumas modificações na planilha, porém não consigo ajustar o codigo vba. Vou passar abaixo mas informações do que preciso. 

1) Gostaria de cadastrar todas as informações da planilha (LANÇAR_CACL) e copiar para a planilha (MOVIMENTAÇÃO).Lembrando que tenho informações da medição inicial e medição final. 

• O Volume em litros do liquido correspondente à altura verificada, eu busco na tabela de arqueação cadastrada usando a formula procv.  

Geralmente nós conferimos os CACL's de terminais de terceiros, as vezes eles são os expedidores ou recebedores. Creio que baixando a planilha e verificando as formulas, vocês entendera. 

2) Gostaria de buscar no bando de dados as informações cadastras, usando como criterio; Terminal/produto e tanque, ai ele traria todas as informações pra mim. 

3) Gostaria de alem de buscar tem a possibilidade de editar o CACL. 

4) apos esse todos lançamentos a planilha gera-se um comparativo entre os terminais expedição e recepção. 

Observação: 

Eu utilizo muito essa planilha, então posso dá um bonus por isso se conseguirem melhorar mas ainda. 

Segue meu e-mail: [email protected] | 98 988623337 (zap)

MODELO NOVO EM CONSTRUÇÃO.xlsx

Postado
Em 19/06/2021 às 09:47, RAIMUNDO LIMA DE ARAUJO disse:

Bom dia a todos!

Preciso de ajuda, fiz algumas modificações na planilha, porém não consigo ajustar o codigo vba. Vou passar abaixo mas informações do que preciso. 

1) Gostaria de cadastrar todas as informações da planilha (LANÇAR_CACL) e copiar para a planilha (MOVIMENTAÇÃO).Lembrando que tenho informações da medição inicial e medição final. 

• O Volume em litros do liquido correspondente à altura verificada, eu busco na tabela de arqueação cadastrada usando a formula procv.  

Geralmente nós conferimos os CACL's de terminais de terceiros, as vezes eles são os expedidores ou recebedores. Creio que baixando a planilha e verificando as formulas, vocês entendera. 

2) Gostaria de buscar no bando de dados as informações cadastras, usando como criterio; Terminal/produto e tanque, ai ele traria todas as informações pra mim. 

3) Gostaria de alem de buscar tem a possibilidade de editar o CACL. 

4) apos esse todos lançamentos a planilha gera-se um comparativo entre os terminais expedição e recepção. 

Observação: 

Eu utilizo muito essa planilha, então posso dá um bonus por isso se conseguirem melhorar mas ainda. 

Segue meu e-mail: [email protected] | 98 988623337 (zap)

MODELO NOVO EM CONSTRUÇÃO.xlsx 1 MB · 2 downloads

@Patropi@Midori

Postado
2 horas atrás, RAIMUNDO LIMA DE ARAUJO disse:

Gostaria de cadastrar esse dados do print,editar e buscar o banco de dados. 

Sim, mas é como comentei. No caso do cadastro sua planilha já tem uma macro que faz isso, é a Sub INCLUIR_MOVIMENTAÇÃO que pega os dados dessa planilha do print e salva na planilha MOVIMENTAÇÃO.

Você disse que quer ajustar o código, é o dessa Sub INCLUIR_MOVIMENTAÇÃO? Se sim, qual é o ajuste que deseja fazer? Ou você quer criar outra macro? Dê mais detalhes.

Postado
Em 25/06/2021 às 21:28, RAIMUNDO LIMA DE ARAUJO disse:

@Midori

Boa noite, tudo bem? 

Criar outra macro para incluir os dados da planilha (lançar CACL), para Movimentação. E criar a possibilidade para consultar os dados cadastrados e editar. 

Bom dia, 

Se possível, criar outra macro!

Postado

Criar outra macro será para fazer o que a sua já faz.

Esta é a que fiz, a diferença com a sua é que não uso células auxiliares com fórmulas. Veja se é isso que precisa no caso do cadastro.

Sub Cadastra()
    Dim Celulas As Range
    Dim C       As Range
    Dim Lin     As Long
    Dim Col     As Integer

Set Celulas = Sheets("LANÇAR_CACL").Range( _
        "D16,D17,D18,H16,H17,H18,F44," & _
        "G44,H44,G20:G24,H20:H24")

Lin = Sheets("MOVIMENTACAO").[A2].End(xlDown).Row + 1
    Col = 1

For Each C In Celulas
        Sheets("MOVIMENTACAO").Cells(Lin, Col) = C
        Col = Col + 1
    Next C
End Sub

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!