Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tenho um ryzen 3 2200g com 16gb de ram, 256gb ssd, e queria dar um upgrade nele, estava vendo uma opção do ryzen 5 3400g, que está vendendo aqui na minha cidade. Será que vale a pena? ou vale mais investir em uma placa de vídeo melhor? Jogo apenas lol, valorant, runescape etc

Postado

@viniccastro Na minha opinião, não valeria a pena saltar da Vega 8 para a Vega 11, (claro que depende do valor mas com certeza não seria um valor baixo esse processador) melhor seria uma placa de vídeo offboard equivalente a uma GTX 750 Ti ou melhor.

EDIT: No mercado nacional essa placa está custando R$: 1000+ (Exemplo)

Você pode tentar comprar de segunda mão na sua região através do OLX ou marketplace (facebook, instagram e etc)

No mercado livre os preços não estão muito diferentes das lojas nacionais...

• Solução
Postado
7 horas atrás, viniccastro disse:

@RaposaFeroz então, acho que é melhor mesmo, uma 1050 ti funcionaria de boa nesse PC? o ryzen 5 2400, estaria por 1400 no caso.

Uma 1050ti nova você não encontra por menos de R$: 2000, a não ser que você considere comprar usada ou da China (requer vários cuidados na compra principalmente comprando da China (que também é usada na maioria dos casos))

Sobre funcionar bem, claro, vai funcionar bem com o ryzen 3 2200g, a 1050ti é praticamente idêntica a 960 e o meu processador - que é um pouco inferior ao seu - já levava essa placa sem "gargalar". (e a propósito, ainda é uma boa placa para os dias de hoje)

Postado

Complementando:

A fonte apesar de não se encontrar base de conhecimento aparentemente na internet sobre testes de qualidade, ela tem certificação 80 plus White, que não é nenhuma garantia de qualidade mas sim, de eficiência mínima, mas deve ser o suficiente para uma 1050ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!