Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possível usar o notebook como monitor externo com um conversor de HDMI input?


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Olá, eu estava tentando achar um jeito que faria com que o notebook/laptop fosse um monitor externo, tem a opção do windows miracast, mas ela tem muito delay por conta da internet e é muito instável em alguns notebooks, então eu encontrei um adaptador que é um HDMI input para o notebook, eu vi esse vídeo:

 

Caso alguem tenha um notebook, um adaptador e um desktop e consiga testar, por favor me fale se isso realmente funcione. Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas de captura USB tem um delay grande, especialmente se for conectada à um USB 2.0.

Por vezes o sinal também é instável.

51 minutos atrás, Henrico326 disse:

por favor me fale se isso realmente funcione

Funcionar, funciona. Mas não será uma boa experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ovo Simpático disse:

As placas de captura USB tem um delay grande, especialmente se for conectada à um USB 2.0.

Por vezes o sinal também é instável.

Funcionar, funciona. Mas não será uma boa experiência.

o delay no wireless é muito grande, se for em uma entrada 3.0 e tiver menos delay do que o wireless, ainda assim parece uma boa opção eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Henrico326 Não é possível conectar o Note via cabo Ethernet? Se sua rede for Gigabit o delay fica quase nulo. Wireless adiciona muita latência, ainda mais se você tiver tido a péssima ideia de instalar repetidores na sua rede. 

meu computador fica muito longe do wi-fi, então eu coloquei um adaptador wi-fi um pouco antigo que tinha lá, minha internet é de 300 megas, mas o adaptador pega somente 30 no speedtest, quando eu uso o celular como receptor de wi-fi (tethering USB)  para o computador sobe para 200 e pouco, mas se for pra colocar cabo, daria para colocar um só para o computador desktop

 

edit: o que eu pensaria para ter mais cabos ethernet seria colocar um Hub de ethernet perto do desktop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrico326 Bem, você precisa tomar a decisão do que deseja fazer. Usando via wifi, por um adaptador de má qualidade, há uma longa distância, não importa qual a velocidade máxima atingida você terá problemas. Seu problema nesse caso é a latência adicionada pela rede wifi com os fatores negativos que citei. Mesmo que estivesse com 200 MB no speedtest, sua latência seria alta demais. Recomendo que ou passe cabo para ambos os aparelhos ou estude a possibilidade de adquirir um monitor adicional. Lembrando que se o notebook será usado unicamente para esta finalidade você pode vendê-lo e comprar um monitor e ainda guardar o dinheiro restante. Notebooks não tem boa durabilidade (média de 5 anos sob uso normal antes de apresentarem defeitos) e um monitor seria um investimento muito melhor já que duraria 10+ anos. Cabos HDMI de 10 metros são comuns e sanariam seu problema se essa for a distância pretendida, mas acima disso tem que ver qual tipo de cabo seria necessário e se seria viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Sim, funciona como o video, mas não sei se comenta problemas de fluidez.

 

O que o dongle faz é uma "placa de captura" HDMI, no caso ele usa o próprio App de Camera para acessar ele e gravar. 

Conforme já comentado, é recomendável avaliar:

 

1. Se for algo temporário, talvez valha a pena investir no dongle, já que ele habilita o desejado. Fora que para ele funcionar é preciso que o notebook esteja 100% funcional, se tiver problemas de performance deve impactar no uso do mesmo. Fora que os monitores de notebook geralmente são limitados a tamanhos menores.

 

2. Se for algo permanente, adicionar um monitor, é melhor pensar em comprar um monitor mesmo. Se desejar economizar uma alternativa seria adquirir os adaptadores HDMI/VGA para poder usar um bom monitor mais antigo. Nesse caso a dependência de hardware funcional é menor, bem como os latência que é uma das preocupações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, dwatashi disse:

Sim, funciona como o video, mas não sei se comenta problemas de fluidez.

 

O que o dongle faz é uma "placa de captura" HDMI, no caso ele usa o próprio App de Camera para acessar ele e gravar. 

Conforme já comentado, é recomendável avaliar:

 

1. Se for algo temporário, talvez valha a pena investir no dongle, já que ele habilita o desejado. Fora que para ele funcionar é preciso que o notebook esteja 100% funcional, se tiver problemas de performance deve impactar no uso do mesmo. Fora que os monitores de notebook geralmente são limitados a tamanhos menores.

 

2. Se for algo permanente, adicionar um monitor, é melhor pensar em comprar um monitor mesmo. Se desejar economizar uma alternativa seria adquirir os adaptadores HDMI/VGA para poder usar um bom monitor mais antigo. Nesse caso a dependência de hardware funcional é menor, bem como os latência que é uma das preocupações.

Então nesse caso vou ver um monitor que seja legal para o que estou procurando, obrigado a todos que responderam aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...