Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Ryzen 3 2200G + GTX 960 2GB.


Ir à solução Resolvido por Otsuya,

Posts recomendados

Eae comunidade boa noite, bom eu estou pra comprar uma fonte de 500w para o meu PC, pois estou vendo que minha fonte atual não está dando conta pois ao iniciar o PC e ficar algumas horas o PC simplesmente congela isso acontece em qualquer jogo também.

 

Config: 

Kcas 400w 

placa-mãe, A320m-HD

Ryzen 3 2200g

2x 4gb ddr4 2400mhz

Gtx 960 2gb EVGA

Toshiba p300 HD 1Tb 

Ultrawide lg 25 pol

Mouse, Logitech g203

Teclado, k230

 

Obs:removi a gtx 960 e estou usando apenas o gráfico integrado do processador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Otsuya disse:

Eae comunidade boa noite, bom eu estou pra comprar uma fonte de 500w para o meu PC, pois estou vendo que minha fonte atual não está dando conta pois ao iniciar o PC e ficar algumas horas o PC simplesmente congela isso acontece em qualquer jogo também.

 

Config: 

Kcas 400w 

placa-mãe, A320m-HD

Ryzen 3 2200g

2x 4gb ddr4 2400mhz

Gtx 960 2gb EVGA

Toshiba p300 HD 1Tb 

Ultrawide lg 25 pol

Mouse, Logitech g203

Teclado, k230

 

Obs:removi a gtx 960 e estou usando apenas o gráfico integrado do processador.

 

 

 

PC congelar não necessariamente tem relação com fonte, fora que 400w é justamente a potência recomendada pela Nvidia para Gtx 960. Se o problema estiver na fonte provavelmente está na sua baixa qualidade não na falta de potencia.

É importante lembrar que congelamentos podem ocorrer por falhas de hardware como memória, HD, placa de vídeo, problemas com superaquecimento ou mesmo conflitos de drive ou problemas no sistema operacional.
Antes de fazer qualquer investimento seria interessante realizar um diagnóstico para evitar gasto desnecessário.

 

Chegou a testar outra fonte no seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Cara eu tirei essa conclusão porque eu basicamente já fiz de tudo abrir o afterburner a placa não ficou acima de 75 ou 80º, tentei usar o furmark com a gtx 960 mas o PC trava, já com o gráfico integrado ele abre e tudo mais e eu to usando meu PC normalmente sem a placa de vídeo, já troquei as ram de socket limpei com borracha, meu HD está balaçando ou algo do tipo,

dei uma leve encostada nas ram é não estavam quentes, além que eu usei o gabiente sem a tampa pra n ficar quente ou algo do tipo, a única coisa que ocorreu foi delas ficarem em 100% em jogos antes do PC "congelar" , bom mas do mesmo jeito vou tentar olhar isso talvez essa semana vou testar com uma fonte Aerocool VX-350w é vou ver é falo aqui no chat, eu tinha até postado algo relacionado mas  

 ninguém respondeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão que existem inúmeros outros fatores que causam travamento que não seja a fonte, por isso é bom testar antes, você pode trocar a fonte e não resolver o problema.

 

40 minutos atrás, Otsuya disse:

dei uma leve encostada nas ram é não estavam quentes, a única coisa que ocorreu foi delas ficarem em 100% em jogos antes do PC "congelar" 

 

Se a Swap estiver desligada, o simples fato da memória atingir 100% vai fazer o PC travar, isso pode ser um caminho a explorarmos.

 

46 minutos atrás, Otsuya disse:

 

 ninguém respondeu 

 

Ligue seu PC, e sem abrir nenhuma aplicação, clique com botão direito na barra de tarefas e selecione a opção GERENCIADOR DE TAREFAS.

Clique na aba DESEMPENHO, clique sobre a opção MEMÓRIA tire um print e poste aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otsuya

9 horas atrás, Otsuya disse:

@NIGHT FALL DayZ, acho que não só no dayZ mas como em todos os jogos, aliás lembro da gtx 960 usando 100% 

 

Placa de vídeo deve mesmo ser usada em 100%, isso não trás nenhum problema, a questão é a quantidade de memória RAM.

 

O ideal é testar com a placa de vídeo, se tiver algo errado com a fonte ou mesmo a placa, estamos camuflando o problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Otsuya disse:

@NIGHT FALL É o que você acha melhor eu fazer em relação ao processador não entregar o desempenho que deveria ?? 

 

Mas que desempenho você esperaria de um Ryzen 3? Até então eu não vi nada que demonstre problemas como desempenho do mesmo.

 

13 minutos atrás, Otsuya disse:

é a questão da memória ram também devo comprar outra e ficar com 16gb de ram ?

 

Memória é uma questão de necessidade, se os jogos que você faz uso consomem muita memória a ponto de extrapolar os 8Gb que você tem disponível, sim, o ideal é aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL cara eu acho que em um teste de stress da cpu deveria bater o clock base do ryzen 3 2200g que é 3,50ghz mas não ultrapassa de jeito nenhum tlg, já a memória eu realmente fico em dúvida tudo bem um jogo de mundo aberto e etc consume bastante, agora eu abrir uma partida de lol e o PC trava sla tlg (com a gtx 960) ta ***** mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Otsuya disse:

@NIGHT FALL cara eu acho que em um teste de stress da cpu deveria bater o clock base do ryzen 3 2200g que é 3,50ghz mas não ultrapassa de jeito nenhum tlg

 

Acesse PAINEL DE CONTROLE > OPÇÕES DE ENERGIA e veja se a opção ALTO DESEMPENHO está marcada, caso não, marque e veja se após isso o clock dele sobe.

 

45 minutos atrás, Otsuya disse:

Já a memória eu realmente fico em dúvida tudo bem um jogo de mundo aberto e etc consume bastante, agora eu abrir uma partida de lol e o PC trava sla tlg (com a gtx 960) ta ***** mano.

 

É preciso testar, pois o problema pode ser quantidade de memória, pode ser um dos chips de memória com problema, pode ser a própria placa de vídeo ou pode ser a fonte, você apenas comprar a fonte sem antes saber qual o real problema vai te gerar gasto desnecessário que pode não resolver.

Recomendo que instale novamente a placa de vídeo e faça testes em ambiente real (Rodando jogos).
 

Você disse anteriormente que ao testar com Furmark o PC também trava. Tente testar sua placa de vídeo em outra máquina usando o mesmo aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Acesse PAINEL DE CONTROLE > OPÇÕES DE ENERGIA e veja se a opção ALTO DESEMPENHO está marcada, caso não, marque e veja se após isso o clock dele sobe.

 

 

É preciso testar, pois o problema pode ser quantidade de memória, pode ser um dos chips de memória com problema, pode ser a própria placa de vídeo ou pode ser a fonte, você apenas comprar a fonte sem antes saber qual o real problema vai te gerar gasto desnecessário que pode não resolver.

Recomendo que instale novamente a placa de vídeo e faça testes em ambiente real (Rodando jogos).
 

Você disse anteriormente que ao testar com Furmark o PC também trava. Tente testar sua placa de vídeo em outra máquina usando o mesmo aplicativo.

O vídeo só parou porque o PC travou e fechou sozinho o furmark (isso foi no meu PC)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Otsuya disse:

@NIGHT FALL

O vídeo só parou porque o PC travou e fechou sozinho o furmark (isso foi no meu PC)

 

Certo, temos então dois fatores como principais causas, fonte e placa de vídeo.
A única forma de ter certeza é testando outra fonte não seu PC e/ou testar sua placa de vídeo em outra máquina usando a mesma metodologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 24/06/2021 às 08:17, Otsuya disse:

@NIGHT FALL fall tava vendo uma coisa aqui no GPU-Z e olha isso aqui, Em Bus Interface deveria ser esse valor ??

 image.png.95980cf8b698cb403220ca1ea6ed3957.png

Bom só queria atualizar eu conseguir resolver, fiz algumas coisas como editar o plano de energia desempenho máximo, e botei desempenho no painek da nvidia e diminuir a frenquencis do clock pra -180

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!