Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros colegas de fórum gostaria de uma ajuda na aquisição de um SSD de 500GB~1TB. Tenho uma placa-mãe  GA-AB350-Gaming 3 e o motivo do SSD é para colocar o sistema operacional, aplicativos e alguns jogos que tem loading pesado. Apesar de ler sobre a tecnologia SSD ainda fiquei com muitas dúvidas. Se puderem me dar exemplos de SSDs que seriam compatíveis. Deixo abaixo a configuração do meu desktop:

MB AB350M-Gaming 3-CF (AM4)
CPU - AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz (3.6GHz Turbo)
RAM - 2 X DDR4 Crucial Ballistix Sport, 8GB 2400MHz (16 GB)
Placa de Vídeo - Sapphire Radeon RX 580 NITRO+ 8GB DDR5
1863GB TOSHIBA HDWD120 (SATA )

Postado

@Nequam Sua placa-mãe é compatível com M.2 NVMe. Há pouco tempo o preço dos NVMe era muito elevado e não compensava comprar já que os SATA tem quase o mesmo desempenho. Hoje no entanto o preço está quase igual, até menor em algumas promoções, então recomendo que compre um NVMe. O modelo exato é menos relevante, pois entre o mais veloz e o mais lento dos NVMe, a diferença de tempo de carregamento será imperceptível para jogos e programas. Os de alta velocidade são indicados para aplicações profissionais específicas e não beneficiam o usuário doméstico comum. Com isso em mente, recomendo que compre qualquer SSD M.2 NVMe que achar a bons preços nas lojas Kabum, Pichau e Terabyteshop, atentando sempre para a marca, pois genéricos são pouco duráveis. As marcas que indico são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Sendo NVMe e dessas marcas, pode comprar sem medo. Lembrando que se não encontrar um NVMe por preço similar aos SATA, sempre pode optar pelos SATA quando tiver melhor custo/benefício. 

Ademais, lembre-se de a adição de um SSD não vai aumentar seu desempenho, mas sim reduzirá o tempo de carregamento de programas e jogos. Se quiser aumentar o desempenho do PC a recomendação seria melhorar sua CPU ou as memórias a priori.

• Curtir 2
Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!