Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, to ajudando uma pessoa na montagem de seu PC e gostaria de saber se essa config que sugeri é uma boa, escolhi uma placa de vídeo simples pensando em upgrade futuro, já que agora esta impossível pegar uma com um bom desempenho.

To com bastante dúvida na fonte, será que teria algum modelo equivalente por um preço melhor?

aqui a imagem com melhor resolução

photo_2021-06-22_11-00-33.jpg

Postado

@Matheus César Batista

12 minutos atrás, Matheus César Batista disse:

Ola pessoal, to ajudando uma pessoa na montagem de seu PC e gostaria de saber se essa config que sugeri é uma boa, escolhi uma placa de vídeo simples pensando em upgrade futuro, já que agora esta impossível pegar uma com um bom desempenho.

To com bastante dúvida na fonte, será que teria algum modelo equivalente por um preço melhor?

aqui a imagem com melhor resolução

photo_2021-06-22_11-00-33.jpg

Eu particularmente trocaria essa placa-mãe e colocaria uma B450M DS3H, no lugar do HD investiria em um SSD que hoje em dia já está quase se tornando uma regra; Em relação a placa de vídeo realmente os preços não estão nem um pouco bons porém se não fosse incômodo e não saísse do orçamento recomendaria pegar uma placa de 4Gb considerando que os 2Gb nem conseguiria rodar em Full HD direito, recomendaria pegar alguma mais barata com essa memoria e pensar em upgrade futuro como você mesmo disse 

• Obrigado 1
Postado

@Ricowtf Obrigado! Mas infelizmente não posso sair muito desse preço, embora reconheça a importância do SSD. Vou acabar mantendo essa placa de vídeo também, já que por enquanto a pessoa vai usar ela só para trabalho, e jogar no console até poder pegar uma boa. Ótima sugestão em relação a placa-mãe, vou falar com a pessoa sobre isso, tem alguma sugestão quando se trata da fonte? Essa esta boa?

Postado

amigo, eu pessoalmente prefiro a Pichau Nidus 500W

mesmo preço, e com qualidade garantida, umas das tops no mercado de fontes nos dias de hoje

Postado
3 minutos atrás, Matheus César Batista disse:

@Ricowtf Obrigado! Mas infelizmente não posso sair muito desse preço, embora reconheça a importância do SSD. Vou acabar mantendo essa placa de vídeo também, já que por enquanto a pessoa vai usar ela só para trabalho, e jogar no console até poder pegar uma boa. Ótima sugestão em relação a placa-mãe, vou falar com a pessoa sobre isso, tem alguma sugestão quando se trata da fonte? Essa esta boa?

esta fonte é bom sim, porém se quiser economizar mais um pouco existem essas aqui que tambem são com 80 plus bronze:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109899&gclid=Cj0KCQjwlMaGBhD3ARIsAPvWd6hKVJFSGVbtr-nsIMegoYStopQKiFxUD2pGnlboXyvuQK7wuJeyc_QaAssdEALw_wcB

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114991&gclid=Cj0KCQjwlMaGBhD3ARIsAPvWd6gh1omt_5C9kZUmVUE9s64cIJ9fmzBMxiHbm-Ym7MNNiDUuqHwYc1gaAjFuEALw_wcB

eu particularmente recomendo a primeria por ter um pouco mais de cabos satas

Postado
48 minutos atrás, Ricowtf disse:

pegar uma placa de 4Gb considerando que os 2Gb nem conseguiria rodar em Full HD direito

Mais vram não vai ajudar em nada em uma plaquinha dessas (ou semelhante a essa). Além disso, uma Gtx 1050 2gb GDDR5 ainda é melhor do que uma Rx 460 4gb GDDR5, o que mostra que vram muitas vezes não é determinante no desempenho. Outro exemplo pode ser encontrado se compararmos a 3060 com a 3060ti; a 3060 tem 12gb de vram e a 3060ti 8gb, mas isso se deve apenas a questões de arquitetura (a 3060 é 192 bit então precisa de qtd de vram igual a 3, 6, 12, 24gb, etc.; a 3060ti é 256bit então precisa de 4gb, 8gb, 16gb, 32gb, etc.). Mesmo tendo menos ram, a 3060ti é melhor, como era de se esperar.                   

Se você for minerar crypto ter mais vram pode ser importante para que o arquivo que é utilizado para minerar caiba na vram placa, mas não é o caso.

Também acho que a Nidus que o@TzAWin sugeriu é melhor.

Postado

Compensa mais pegar uma plataforma intel.

Veja bem: 1400 pila num ryzen 5 3600 e mais 300 pila num lixo de R5 220 (que vai rodar ABSOLUTAMENTE ZERO JOGOS ATUAIS) é uma PÉSSIMA escolha

Vale muito mais a pena pegar um 10400 (sem o F no final) e usar o próprio vídeo integrado UHD 630. Sai mais barato e o desempenho é melhor.

Te garanto que a diferença entre o 10400 e R5 3600 é na prática, inexistente. O processador (i5) é muito bom e vai permitir um upgrade bolado no futuro. Eu uso um i5 desses com uma RTX 3070 e roda tudo muito bem.

Lembre-se de trocar a placa-mãe para uma compatível com o I5 10400 e não cometa o erro de pegar um Ryzen acompanhado dessa placa de vídeo horrorosa. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!