Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, como parece obvio, sou assinante da Tim Live na velocidade de 100Mb mas, recebo 1,89Mb, 7,0Mb quando estão de bom humor, eu recebo 35Mb e não adianta reclamar pois a solução não me parece justa; Minha Placa de Rede é 10/100Mb e, eles alegam que para eu receber os 100Mb ( Quando contratei o serviço não me informaram nada e, no ato da instalação chegou a 87,0Mb ) eu teria que ter uma Placa de Rede de 10/100/1000; Muito bem, eis as questões;

1 - Procede que uma placa de até 100Mb NÃO recebe 100Mb?

2 - Em sendo verdade; Qual a velocidade que eu deveria receber?

Agradeço de coração a explicação de vocês.

• Membro VIP
Postado

1. Não, a placa recebe perto dos 100Mbits sendo fast, mas se o cabo, conector, placa estiverem ruins pode configurar apenas half-duplex, então a velocidade cai para os 50 Mbit.

2. Pegue outro equipamento para testar, um notebook, celular, etc. Todos acusam velocidade baixa? Se sim, pode reclamar que existe algum problema no acesso.

• Obrigado 1
Postado

@MárioAMdeCLopes 1 - Se o senhor checou os devidos cabeamentos, e estão ok, a placa sendo porta Fast, é obrigatório chegar, no mímino, 90 Mbps de down. Nunca passará de 95/96 Mpbs. Infelizmente é uma limitação da placa. Agora, receber menos de 10 Mbps de down, tem algo muito errado. Seria interessante realizar esse teste de velocidade com outro cabo de rede.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!