Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Há um tempo atrás, acabei baixando um arquivo que continha vírus, e tive que formatar meu PC. Na época, estava usando apenas o windows defender. Tenho muuuito costume de baixar arquivos da internet, mas agora estou com receio até de baixar o documento word que minha professora manda. Gostaria de saber se há algo sem valor adicional que possa me dar uma segurança um pouco maior.

Grato

Postado

@iDavi caraca, pra sua prof mandar um virus é complicado em

Mas se você estiver no windows 10 relaxa que o windows defender ja protege muito bem, eu não me preocuparia com isso

vírus simples tipo .bat e outros qualquer ja não passam no defender, e os mais fortes ele da uma segurada também

só não pode esquecer de manter o windows atualizado

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

@iDavi O windows defender do windows 7 não é tão eficaz quanto o do windows 10, minha opinião é que seu computador for melhorzinho/mediando trocar de windows seria uma boa opção porque baixar um antivírus deixaria o computador completamente mais lento!

Postado

@Gustolinha Verdade, na verdade o windows 7 nem tem o windows defender ainda, ele tem outro tipo de antivírus que é bem meia boca, qualquer programa ja ataca o windows 7 com facilidade

Mas no windows 10 é outra história

espero que não esteja no windows 7 ainda pois nem suporte ele tem mais, então em questão de segurança baixa ao menos um avast (não é muito eficaz) que é melhor que nada, alguns disseram sobre um tal de panda antivirus ou kaspersky (algo assim) mas não tenho mt conhecimento até porque eu fico sempre a risca e na segurança do windows defender, e como não tenho nada de muito importante eu simplesmente poderia formatar do 0

Postado

@iDavi Nenhum antivirus vai te defender de arquivos baixados do baixaqui e outros sites de download maliciosos. Eduque-se para sempre baixar programas diretamente do site de quem o produziu e de pesquisar para saber se o programa é realmente confiável. Seu vírus deve ter sido brando, caso contrário você já teria parado com esses downloads há tempos. Se tivesse pegado um ramsonware, que são a moda do momento no mundo dos vírus, aí teria perdido tudo que tinha no PC, então fique esperto.

Sobre qual antivirus vai depender. Se tiver W7 ou 8 no PC, use o Avast que é razoável e menos chato se você instalar sem os complementos inconvenientes. Se estiver com o W10 eu recomendo que procure um artigo de como configurar o windows defender para que ele seja mais eficaz como este: https://www.cnet.com/how-to/secure-your-windows-10-machine-in-6-easy-steps-heres-how/

ou

https://windowstechies.com/tweak-windows-defender-settings-windows-10/

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, iDavi disse:

Boa tarde! Há um tempo atrás, acabei baixando um arquivo que continha vírus, e tive que formatar meu PC. Na época, estava usando apenas o windows defender. Tenho muuuito costume de baixar arquivos da internet, mas agora estou com receio até de baixar o documento word que minha professora manda. Gostaria de saber se há algo sem valor adicional que possa me dar uma segurança um pouco maior.

Grato

https://www.av-comparatives.org/tests/summary-report-2020/

• Membro VIP
Postado

@iDavi Dos free sugiro o Bitdefender, Avira ou Panda. Se estiver no Windows 10, fica no Defender mesmo.

PS: Se for baixar o Avira, baixe o standalone, pois a versão online instala um monte de programas adicionais e desnecessários da empresa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...