Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu equipamento é:

CPU: I5 9600K

GPU: GTX 1660 OC

RAM: 16 GB

FANS:Padrão da CPU + Uma traseira de 120 mm

placa-mãe: TUF360M.

E um monitor tochiba de 60hz acho que uns 24 polegadas 

Eu talvez mais para frente entre em uma empresa de programação digamos eu preciso proteger meu equipamento de efeitos externos, incluindo a queda de energia...

Bem a duvida é simples vale mais a pena um nobreak: ntelbras XNB 600 VA Nobreak Interactive, 120V ou um estabilizador, estou meio apertado e não quero gastar + de 400 R$

Postado

@Caduf Nem um, nem outro. Compre um filtro de linha Clamper, evite o uso de adaptadores (troque sua tomada se for padrão antigo). Estabilizadores e nobreaks não vão proteger seu equipamento, vão na verdade reduzir sua vida útil e induzir falhas prematuras. Leia os tópicos fixos do setor de fontes e energia aqui do fórum para entender as razões em termos mais aprofundados. 

Hoje em dia compensa mais você deixar a máquina desligar e religar automaticamente (configuração de BIOS) se realmente quer que ela dure. Equipamentos médicos onde a interrupção do fornecimento pode causar problemas realmente graves utilizam nobreaks online (ou deveriam) e esses sim tem justificativa para estarem sempre ligados. 

Mas mesmo esses aparelhos, em questão de proteção, poderiam durar mais sem nobreaks comuns.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Entendo mais ou menos, depois vou dar uma lida. Então no meu caso é que a rede do meu quarto é meio instável, digo quando tem outros equipamentos ligados tipo a máquina de lavar o meu estabilizador fica fazendo um "clack clack" sem parar, já aconteceu dele ficar maluco e o monitor desligar e o alguma fan do meu PC fez um barrulho muito alto, eu desliguei direto na fonte esse dia, já aconteceu outra vez dele dar um clack e o monitor desligar e depois religar...

E você poderia me passar um modelo de filtro de linha já que eu não entendo muito bem

Postado

@Caduf Filtro de linha pode ser o clamper de 8 tomadas ou de 5, de acordo com sua necessidade.

Sobre as variações elétricas da sua casa, primeiramente o estabilizador está fazendo barulho justamente por que está estabilizando a tensão recebida. O problema é que ele faz isso com pouca eficiência, quando a fonte faz exatamente o mesmo trabalho com mais eficiência (leia o setor que recomendei). Quando o estabilizador faz o trabalho com pouca eficiência, ele faz a fonte trabalhar dobrado, reduzindo sua vida útil sem acrescentar nada (lembrando que o trabalho dele já é executado pela fonte). Enfim, estabilizadores foram inventados para equipamentos da era das cavernas, décadas atrás, e hoje são obsoletos. Qualquer fonte 80+ medíocre faz pelo menos um trabalho melhor que ele, enquanto uma sem sequer 80+ faz pelo menos o mesmo que ele. Acrescentá-lo à equação só reduz a vida útil do seu equipamento.

À parte disso, recomendo uma revisão na sua instalação elétrica. Máquina de lavar, chuveiro, aspirador de pó, influenciarem na qualidade do fornecimento de outros cômodos de sua casa é sinônimo de instalação mal feita ou desgastada, e corrigir isso pode lhe render uma bela economia na conta e certamente fará com que os equipamentos eletrônicos da casa durem mais.

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods Valeu mano, vou falar para conferirem a rede elétrica da minha casa e comprei hoje um fintro de linha clamper de 5 tomadas que é o suficiente para mim, irar chegar por volta do dia 2 ao 7.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...