Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não dá video


Posts recomendados

Olá, gostaria de sugestões sobre o que pode ser o problema do meu computador.

Estava usando ele normalmente quando ao fechar o PowerShell (estava fazendo teste de ping) ele desligou do nada e o computador começou a entrar em loop na inicialização. Como não iniciava a BIOS nem o sistema,
eu desliguei por completo da energia e esperei alguns minutos.
Quando fui ligar novamente ele acendia todos os leds, os coolers todos funcionando como deviam, mas o computador não dá mais vídeo e não aparece mais a BIOS.

No monitor aparece que tá conectado ao PC mas diz que tá sem sinal. O teclado acende os Leds, mas não consigo desligar eles. Meu mouse não acende o led nem o sensor.

 

Já desmontei ele algumas vezes pra ver se não era alguma peça mal colocada. Retirei os dois pentes de memória, limpei com borracha e ainda testei alternando nos slots da placa-mãe, tentando também usar só um pente por vez.

Retirei a bateria da placa-mãe para resetar as configurações da BIOS e novamente sem êxito.

Retirei e recoloquei a placa de vídeo 2 vezes e nada de resolver.

Queria saber quais as possibilidades de solucionar esse erro. E não gostaria de levar para a assistência da minha cidade pois os "técnicos" daqui nunca sabem solucionar um problema que não esteja relacionado a formatar o Windows.

 

Meu computador é :

Ryzen 5 3600 com Gammaxx 400 v2

Prime B450M Gaming

2x8GB XPG Spectrix D41 3200 MHz

GTX 1660 Super Asus

Corsair CX500

SSD Kingston 240GB

HD WesternDigital 1TB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!