Ir ao conteúdo

Brinquedo para criança que repete o que é dito com voz de esquilo

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, quero montar aquele brinquedo que repete o que as pessoas dizem com uma voz de esquilo, vi que o sensor ISD1820 adicionado ao arduíno recebe áudio e reproduz, porém, após acionamento do botão, não consigo encontrar algo que posso fazer essa captura e reprodução de áudio de forma automática. É possível programar esse sensor que mencionei para captura automática? Ou conseguem me dizer qual o melhor sensor para este caso?

• Curtir 1
Postado

Possível é, mas é bem mais complicado do que parece:
1- O software teria que gravar direto.
2- Teria que estar analisando todo o som, para identificar que está chegando uma voz
3- Ele teria que identificar que acabou a fala
4- Ele teria que buscar a gravação início e fim e converter.

Acho que o arduino e o ISD1820 não tem capacidade para tanto. Talvez algo que chame a função, tipo um Alexa ou Ok google ajudem, mas creio que será uma missão difícil pois creio que eles não tem tamanha capacidade de decodificar a voz.

Talvez uma solução intermediária seria um sensor de proximidade, que ativa o brinquedo se você chegar a uns 20 cm dele

• Amei 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Se ja dominou a conversa entre arduino e o tal ci, uma alternativa conceitual seria aplicar o sinal de áudio também  numa entrada do mc. p.ex. numa entrada comparador. Neste caso o áudio deve ser retificado. Ao detectar o som, conversa com o treco e manda ele ficar no modo gravação até o que o som desapareça. Um ou dois segundos depois dá o play.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!