Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No meu quarto eu uso um estabilizador (por enquanto) e tem vez que ele faz o "clack clack" e o monitor desliga mais o PC não.

A minha fonte é de 650w então qual vale mais a pena? Realmente um filtro de linha já resolve os problemas ?

Edit: Minha fonte é cooler master 550 mwe 80 pus

Postado

@Caduf Filtro de linha vale muito a pena.

A menos que tenha dinheiro para investir em um nobreak decente que não sairá barato.

No seu caso se a fonte é de 650W o estabilizador faz barulho, é porque ele é fraco.

E espero que não esteja com essa Cooler Master ou outra fonte de qualidade no estabilizador, pois isso é totalmente ruim para a fonte.

• Curtir 1
Postado

A não ser que queira desembolsar mais de 2000 Reais por um bom nobreak de ondas senoidais puras, um filtro de linha de qualidade como os da clamper são uma ótima opção!

Eu tenho o Clamper Energia 8, e nunca tive problemas! Recomendo!

Postado
56 minutos atrás, Caduf disse:

No meu quarto eu uso um estabilizador (por enquanto) e tem vez que ele faz o "clack clack" e o monitor desliga mais o PC não.

A minha fonte é de 650w então qual vale mais a pena? Realmente um filtro de linha já resolve os problemas ?

Edit: Minha fonte é cooler master 550 mwe 80 pus

Isso é o que dizem bons fabricantes de fonte sobre estabilizadores.

image.thumb.png.7a71a3d50fc4432479ed84ebd4f12d63.png

Protetor contra surtos (Vulgo filtro de linha) é apenas uma PROTEÇÃO EXTRA, pois em caso de curto na rede que chegue a queimar algo, ele é mais barato que a fonte, mas a fonte já é preparada para le da com as inconstâncias da rede elétrica. O risco de queimar o seu computador com uma descarga vinda da rede elétrica é o mesmo de queimar a TV, microondas, Dvd, geladeira etc.
Jogue o estabilizador no lixo e ligue direto a fonte direto na tomada, se puder comprar um filtro, ótimo, se não não tem nenhum problema.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Isso é o que dizem bons fabricantes de fonte sobre estabilizadores.

image.thumb.png.7a71a3d50fc4432479ed84ebd4f12d63.png

Protetor contra surtos (Vulgo filtro de linha) é apenas uma PROTEÇÃO EXTRA, pois em caso de curto na rede que chegue a queimar algo, ele é mais barato que a fonte, mas a fonte já é preparada para le da com as inconstâncias da rede elétrica. O risco de queimar o seu computador com uma descarga vinda da rede elétrica é o mesmo de queimar a TV, microondas, Dvd, geladeira etc.
Jogue o estabilizador no lixo e ligue direto a fonte direto na tomada, se puder comprar um filtro, ótimo, se não não tem nenhum problema.

Pode ser esse? https://www.amazon.com.br/Filtro-linha-tomadas-iClamper-Energia/dp/B0763VCVYD/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=filtro+de+linha+campler+110&qid=1624476612&refinements=p_89%3AClamper&rnid=18120432011&s=electronics&sr=1-1 mais a minha rede é 110

Postado
10 minutos atrás, Caduf disse:

Todos os filtros da clamper são ótimos, qualquer modelo escolhido atenderá bem.

Só não espera chegar o filtro pra tirar essa tranqueira do seu PC, sua fonte agradece.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Caduf disse:

E sobre a tensão desses filtros elas importam? já que a tomada que uso o PC é 110

Filtro de linha é feito para funcionar em tensão padrão, não tem uma especifica, a que estiver na tomada ele pega e disponibiliza para os equipamentos.

Se sua tomada é 110V, a tensão de saída dele é 110V também.

Se é 220V, a saída é 220V.

Só precisa ficar atento a quanto é o limite para cada um em Watts, o de 110 é 1100W, mas ligar um PC e um monitor não vai gastar isso.

Pode ligar o filtro de linha normalmente.

Eu tenho o Energia 8 da Clamper, aqui na minha região a tensão distribuída é 127V, já até vi com multímetro quanto estava no filtro de linha e marcou uns 135~137 no máximo, e não deu problema algum.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Caduf Boa tarde

Estabilizador mais atrapalha que ajuda e deve ser evitado ao máximo.

Filtro de linha clumper protege o que estiver ligado nele contra raios, surto de tensão, se na sua região existe muitas quedas de energia que dura 2  segundos e volta, o filtro de linha não vai segurar.

Nesse caso o melhor é usar um nobreak, porque mesmo se fica 1 minuto sem energia ele vai manter seu equipamento ligado a tempo de desligar o computador corretamente e salvar o que estiver fazendo.

• Curtir 1
Postado
1 hour ago, Elder Nauvirth said:

Filtro de linha é feito para funcionar em tensão padrão, não tem uma especifica, a que estiver na tomada ele pega e disponibiliza para os equipamentos.

Se sua tomada é 110V, a tensão de saída dele é 110V também.

Se é 220V, a saída é 220V.

Só precisa ficar atento a quanto é o limite para cada um em Watts, o de 110 é 1100W, mas ligar um PC e um monitor não vai gastar isso.

Pode ligar o filtro de linha normalmente.

Eu tenho o Energia 8 da Clamper, aqui na minha região a tensão distribuída é 127V, já até vi com multímetro quanto estava no filtro de linha e marcou uns 135~137 no máximo, e não deu problema algum.

Na verdade 99% dos filtros de linha no Brasil são feitos para 220~230V. Tanto a questão dos varistores quanto do circuit breaker são pensadas para 220. 

Embora tenhamos alguns pontos:

Embrastec 20kA ou 7,5kA modelo Bivolt aguenta no máximo 1250W sem esquentar. Ele não vai queimar o fusível mas a chave vai aquecer e isso não é bom. Ele foi feito para 6A em 220V e 10A em 127V

Filtro Margirius: Feito para 127/220V na verdade ele aguenta 1500VA (mais ou menos 1200W igual o Embrastec), embora o fusível que venha nele seja de 12A de disparo rápido. Ou seja, para que ele funcione normalmente o ideal é não ultrapassar 6A em 220V.

Filtro SMS/Daneva: até onde sei são mesmo projeto. Ainda existe Daneva para 110/127V no mercado, acredito que o varistor dele seja com corrente de ruptura de 175V ou seja se usar em uma rede 220V ele vai estourar. Não sei se mudou projeto e faz tempo que quero comprar para analisar mas estou sem grana no momento para jogar fora pois aqui eu uso 220V. SMS é fácil de achar e barato mas o Daneva está caro

Em questão de potência então temos que até hoje pelo que analisei: Embrastec e Margirius 1500VA  (algo em torno de 1200W) de potência tanto em 220V  quanto em 127V. O Embrastec tem varistores feito para 220V, embora seja "bivolt"

Clamper é feito para 220V também embora seja "bivolt", varistores feitos para 220V, porém pelo que pude analisar até hoje a chave microdisjuntora deverá aguentar 10A tanto em 220V quanto em 127V, ou seja, pode utilizar 2200W em casas 220V.

Embrastec vende (vendia?) filtros feitos exclusivos para 115/127V, só não sei se ainda existe em estoque.

Em relação a proteção contra surto onde há o varistor, como podemos ver, a grande maioria vai funcionar plenamente em 220V, embora sejam "bivolt". E desses até hoje talvez só o Clamper e o SMS aguentem 2200W de verdade embora não tenha analisado mais marcas. Porém posso afirmar que fora Clamper, Margirius e Embrastec só tem porcaria no mercado nacional. E o único com fusível térmico é o Clamper 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...