Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reconhece placa de vídeo ao iniciar na 1a inicialização


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

  • Moderador

Bom dia!

Estou com um problema na inicialização desde que instalei minha placa de vídeo nova(uma GTX660 GV-N660OC-2GD), que toda vez que desligo meu computador, eu preciso ligá-lo uma vez, esperar até que a tela fique preta, e desligá-lo ao apertar o botão do gabinete, por ele desligar completamente apenas com o toque, creio que a sequência de inicialização não havia sido finalizada, ao ligar novamente, ele liga como deveria e com enorme agilidade.
Não creio que seja um problema do sistema operacional visto que caso fosse, ao apertar o botão para desligar todas as vezes no meio da sequência, o Windows entraria no estado de recuperação na próxima inicialização.
Já fiquei alguns minutos na tela preta e nada acontecia, apenas se desligar e ligar de novo o problema é solucionado e consigo utilizar minha máquina.
Quando entra em suspensão, ele tambem demora um pouco na tela preta, porém depois reconhece a placa de vídeo e liga.
Não é algo que me atrapalha muito, porém acaba que nesta enrolação toda meu computador está demorando mais para ligar que quando eu utilizava um HD de 5400.
Conheceis alguma solução para meu problema ou já vireis algo similar?

Minha configuração completa pode ser encontrada na descrição do meu perfil abaixo de minha foto.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Eder Neumann, bom dia!

Alterei algumas configurações na BIOS, e quando liguei o PC hoje de manhã, nada mudou.
Coloquei os gráficos para PEG ao invés de IGD, desabilitei dual monitor com IGD, velocidade máxima do PCI está em Gen3 e latência em 32.
Quando desligo o PC e ligo novamente ele liga normal, este problema aparenta ocorrer apenas quando fica muito tempo desligado.
Acho estranho, pois a bateria na placa-mãe é nova e as configurações da BIOS permanecem inalteradas quando ligo.
Seguem imagens de algumas das confgurações:IMG_20210625_195734.thumb.jpg.19a87f3b659db27be21685a6bc95ab53.jpgIMG_20210625_195706.thumb.jpg.c69a18f5324ffa8afa2bbfd533ea0637.jpg


Edit: Vi que a BIOS está desatializada, vou tentar atualizá-la.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!