Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho um Ryzen 3 3100 e gostaria de dar um upgrade nele. Tenho uma GA-A320M-H e estava pensando em comprar um Ryzen 7 3700X.

Vale a pena? São compatíveis? Recomendam outra coisa?

Valeu, pessoal :) 

• Membro VIP
Postado

É compatível? Sim. Irá funcionar como deveria? NÃO.

O Ryzen 7 3700X é um processador muito quente, que exige bons VRMs e uma boa construção interna, pelo menos uma boa B450, A320 iria queimar seus VRMs e você iria perder sua placa-mãe. Há uma planilha que você consegue ver qual placa-mãe suporta um 3700X, 3800X, 3950X. Uma A320M eu recomendaria até um 1600AF.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Caliel de Souza disse:

Atualmente tenho um Ryzen 3 3100 e gostaria de dar um upgrade nele. Tenho uma GA-A320M-H e estava pensando em comprar um Ryzen 7 3700X.

Vale a pena? São compatíveis? Recomendam outra coisa?

Valeu, pessoal :) 

Não é recomendável fazer essa combinação. Essa placa não tem dissipação nos VRM, com um processador desse, definitivamente ficará limitado, além de poder causar danos à placa-mãe. O ideal é pegar uma placa boa e que permita um OC legal nessa CPU. Caso você pegue mesmo assim (o que não recomendo) NÃO INVENTE DE FORMA ALGUMA DE FAZER UM OC, você vai explodir essa placa-mãe kkk

Postado
1 hora atrás, Mathiew disse:

O Ryzen 7 3700X é um processador muito quente, que exige bons VRMs e uma boa construção interna, pelo menos uma boa B450, A320 iria queimar seus VRMs e você iria perder sua placa-mãe.

É, também não é tão extremo assim. Primeiro que depende da carga, se a placa de vídeo for fanta (como eu suponho que seja, considerando o setup atual) e limitar o processador, não tem muito problema. E segundo que, mesmo não sendo esse o caso, a placa-mãe não explode, só capa o desempenho do processador por thermal throttling.

48 minutos atrás, game350 disse:

NÃO INVENTE DE FORMA ALGUMA DE FAZER UM OC, você vai explodir essa placa-mãe kkk

Não vai não, a final A320 nem permite OC no processador para começo de conversa.

De qualquer forma, qual era mesmo o resto da sua config? Não sei se vale um 3700x nisso aí, talvez seu dinheiro seja melhor invetido em outras coisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!