Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente possuo uma b450m ds3h, com a chegada do Windows 11 tem um um requesito que é ativar o secure boot da placa-mãe, fui tentar fazer o processo ativei normal porém pediu pra eu ativar uma chave PK (primary key) ativei também porém depois disso o PC reiniciou e não deu vídeo nem teclado liga, nada que você por na USB liga, imagino que essa PK key seja algo de segurança que fez a placa travar, alguém. Sabe algo sobre isso? Se tem. Solução? 

Postado

Tenho a mesma placa que você e estou justamente tentando entender qual é a dessas keys do Secure Boot.
No meu caso deu a mesma coisa quando ativei ele: Não aparecia mais nenhuma HD minha para boot e quando reiniciava ia direto pro setup. O que fez voltar ao normal foi reativar o CSM Support, que automaticamente desabilita o Secure Boot. O PC ainda vai ser mostrado como incompatível pela ferramenta da Microsoft mas pelo menos você pode voltar a usá-lo de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...