Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite.

esses dias me deparei com minha A320M dando pau, deixando a Pichau Nidus do meu PC novo descansando

e com isso dei uma revivida no meu setup antigo, e agora veio uma dúvida na minha cabeça

se eu tirar essa fonte bomba do meu PC atual e colocar a Nidus do meu PC novo e overclocar o processador lá pros seus 2.8 GHz ou coisa do tipo, faria alguma diferença? 

sei que não faria muita, mas sei lá, daria certo?

esse é o meu setup.

Core 2 Duo E4300 (overclocar perto dos 3.00 GHz)

GA-945GZM-S2 (BIOS F2)

2 GB DDR2 667 MHz

Gabinete genérico

NVIDIA  GeForce 210

Fortrek PWS2003 (trocar pela Nidus)

up

Postado

@Pepse Meu primeiro PC em 2008 tinha praticamente essa configuração, a placa-mãe tinha esse mesmo chipset, mas era da MSI, só o CPU que era um C2D E4600 de 2.4Ghz, subi ele em overclock fácil pra 3Ghz com cooler box da Intel.

Na época cheguei a fazer uma gambiarra de trocar as presilhas plásticas do cooler Intel por parafusos 1/8x1" com porcas, usando arruelas plásticas e fita pra isolar a cabeça deles por precaução, também adicionei uma ventoinha traseira pra ajudar, com isso deu pra aumentar a pressão sobre o CPU, isso junto com uma pasta melhor e tensão cravada em 1.55V permitiu chegar a 3.2Ghz, porém ai eu tinha que baixar o multiplicador das memorias e deixa-las em 667 e o ganho de GHz no CPU não compensava, de forma que eu deixava ele em 3Ghz com a memoria de 2GB DDR2 800 rodando a 900Mhz

Esses C2D "Conroe" subiam fácil no OC, tendo gente mais "sortuda" que conseguiam 50% de OC neles, porém não se empolgue muito pois esse mesmo CPU acabou queimando depois de 1 ano em OC a 3Ghz

Postado

Eu tenho um Notebook Samsung ATV com um processador Intel Celeron 3205U 1.50 GHz, e quero fazer um overclock nele, mas a placa-mãe é uma T22 da Samsung (eu acho), e quando eu vou na BIOS dela, não encontro a opção de aumentar o clock, e já tentei instalar o Intel Extreme Tuning Utility, mas não é compatível com o meu processador.

Alguém sabe como é que eu vou fazer um overclock nele?

Postado

@MS-DOS power shell a única forma de fazer Overclock em placa-mãe travada é pelo SetFSB, mas não recomendo, ele aumenta o clock sim, mas o processador parece que perde força, eu perco FPS e o jogo apresenta problemas inteiro

Postado
16 horas atrás, Pepse disse:

@MS-DOS power shell a única forma de fazer Overclock em placa-mãe travada é pelo SetFSB, mas não recomendo, ele aumenta o clock sim, mas o processador parece que perde força, eu perco FPS e o jogo apresenta problemas inteiro

Então tá, vou ter que me contentar apenas com o overclock da memória RAM do meu outro computador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...