Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não consigo instalar o Ubuntu na minha máquina.

PS. Existe um HDD de 500gb para arquivos, e o SSD, com 5 partições, sendo uma livre, para o linux, e as outras 4 com windows do meu trabalho.

segue o anexo abaixo, a instalação não prossegue para escolha da partição que será instalado o linux. 

Screenshot_1.png

• Membro VIP
Postado

@Itauan Dayvison Boa tarde!
Tente desmarcar a opção "baixar atualizações enquanto instala Ubuntu", e instale as atualizações manualmente depois. Deve resolver.

Mas precisa realmente que seja o Ubuntu? Não sei como está agora na última atualização, mas pela experiência que tive com Ubuntu e que eu vejo outros falarem também, ele está com vários bugs que atrapalham no uso. Eu recomendaria Linux Mint, que apesar de ser baseado em Ubuntu, está melhor para usar.

• Membro VIP
Postado

@Itauan Dayvison Quando tu marcas a opção de "baixar atualizações enquanto instala", é normal que ele demore mais para continuar. Não sei exatamente o que acontece, mas acredito que ele "processe" as atualizações antes de instalar. Qual a velocidade da sua internet?

De qualquer forma, é melhor baixar as atualizações depois de instalar o sistema.

Quanto ao Mint, eu mencionei não por causa disso, mas sim por causa de outros bugs que acontecem com o Ubuntu depois de instalado. Eu tive muitas dores de cabeça com o Ubuntu...

Postado
1 hora atrás, Itauan Dayvison disse:

PS. Existe um HDD de 500gb para arquivos, e o SSD, com 5 partições, sendo uma livre, para o linux, e as outras 4 com windows do meu trabalho.

segue o anexo abaixo, a instalação não prossegue para escolha da partição que será instalado o linux. 

Tente excluir a partição livre e depois crie uma nova no formato EXT4, faça isso na própria instalação do Linux.

Recomendo que instale o Linux em um disco separado do disco onde o Windows está instalado.

Postado
Em 26/06/2021 às 16:43, Itauan Dayvison disse:

Screenshot_1.png

Pessoal! Ao tentar instalar novamente o Ubuntu, aparece um erro. Failed stx algo do gênero. Partindo para o Debian, ao começar a instalação e a mesma ser finalizada, a tela fica preta e piscando blocos brancos, como se fosse a janela de finalização. Indo, ainda assim, para o Mint, ao ocorrer a instalação aparece que não há espaço no disco.

Meus discos são: HD de 465gbs livres e uma partição de 42gb do ssd livres. Em nenhuma das duas eu consigo instalar.  

Tenho dois monitores ativos e usei diversas versões diferentes desses linux. Nada funcionou 

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!