Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Depois de muitos anos decidi montar um novo PC para jogar então peguei algumas dicas por aí e cheguei nas peças que deixarei abaixo.

Gostaria de pedir conselhos a respeito das escolhas, se tudo está ok ou até dicas de possíveis alterações.

• Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6-Cores 12-Threads C/Cooler AM4 S/ Video
  • Placa-mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

• Kit Dual Channel 16GB (2x8GB) Memória DDR4 Geil Evo Potenza 3000MHz, Black

• Placa de Vídeo Colorful GeForce GTX 1660 Super NB 6G-V, 6GB GDDR6, 192Bit

• HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010

• SSD WD Green 480GB, Sata III, Leitura 545MBs e Gravação 430MBs

• Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

• Gabinete Gamer SilverStone Fara R1 Pro, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem fonte, Com 4 Fans, SST-FAR1B-PRO

Montei essa configuração toda no site da Terabyte e o valor ficou em R$ 7.571,19. 

Algo que me preocupa é o fato deles não mandarem o PC montado e me sinto um pouco inseguro em fazer sozinho e estragar algo.

Enfim, me digam o que acham, por favor.

Desde já, muito obrigado!

• Solução
Postado

@Gigiozor Trocaria a placa de vídeo por uma RTX 2060 na faixa dos R$: 3800 e o HD por um WD ou Toshiba na faixa dos R$: 300

Se essa mudança extrapolar o valor, economizaria no SSD e pegaria uma de 240gb para o sistema e alguns jogos.

Sobre o gabinete, este que você escolheu não tem mais em estoque e ainda assim eu prefiro este abaixo, me pareceu melhor construido com boas aberturas frontal (laterais), mais alto, psu cover, bom espaço interno e bom design.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16292/gabinete-gamer-silverstone-fara-b1-mid-tower-vidro-temperado-black-sem-fonte-com-1-fan-sst-fab1b-g

Postado

Sua motherboard tem um slot M.2. Acho que seria bacana aproveitar o potencial dessa tecnologia e substituir esse seu SSD SATA por um SSD NVMe M.2, que tem uma velocidade maior de gravação e leitura. Não é um salto tão grande quanto o salto do HDD pro SSD, mas pode te dar um fôlego a mais pra rodar algumas coisas e principalmente pra rodar o Windows.

Algumas marcas boas e duráveis de SSD que me recomendaram há alguns meses são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Acabei de comprar um Adata Swordfish de 240GB na Kabum por 319 reais e achei que está por um ótimo custo-benefício.

O restante do seu setup está bem bacana, incluindo o gabinete que é bem ventilado e tem instalação inferior da fonte. Só não esqueça de comprar também as ventoinhas (incluindo controladoras, hubs e outros) e a pasta térmica pra instalar no gabinete, já que fará a montagem dele por conta própria. É bem comum esquecer desses itens.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!