Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha ou estabilizador para ps5 e TV


Posts recomendados

Boa tarde pessoal tudo bem?

 

Estou com a seguinte duvida, queria garantir que caso ocorra alguma oscilação de energia em casa etc.. não danifique meu console pois vi alguns relatos que pode danificar a saída HDMI do console essas coisas, queria prevenir isso sem precisar ficar desligando o console e a TV da tomada durante a noite, ou ate mesmo de acontecer enquanto estiver jogando.

porém não sei se o estabilizador ou o filtro de linha resolve meu problema., pois sei que não é bom colocar estabilizador e fonte de PC, já com console não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rodrigo Lazarotto disse:

@rodrigo.dcvieira

Esse já segura oscilações de energia para não danificar?

 

sim, comprando clamper ou outro qualquer q realmente tenha protecoes, é suficiente

 

so não vale comprar esses pseudo filtros de linha de 15 reais achando q tá protegido, porque nada mais é do que uma extensao com led 

 

os da clamper sao bem recomendados aqui no forum, tenho um aqui protegendo meu PC q foi salvo num dia de muita chuva e relampagos meses atrás por outro da clamper.. entao é o tipo de produto q é essencial, ao meu ver

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto o que queima portas entre aparelhos conectados pode ser aterramento ineficiente, ou inexistente, tomadas ligadas ao contrario e aparelhos sem conexão terra entre si.

A tomada 127 volts, 110 é eletrificação rural, de frente para ela o fase fica do lado direito e o neutro do lado esquerdo,  se for 220 tem que ser uma fase do lado direito e a outra do esquerdo, mas tem que ser a mesma fase na instalação inteira, se você ligar aparelhos que se conectam em tomadas diferentes que estejam ligadas ao contrario pode até gerar curto circuito se eles tiverem carcaça metalica e se tocarem, pode gerar curto circuito na porta que for conectada por gerar uma diferença de potencial entre um aparelho e outro, pode ser hdmi, porta de rede, vga, usb etc. 

AS vezes só de conectar a impressora pode estragar a porta usb.

Energia eletrica não é só ir puxando fio, quem já tomou choque eletrico no chuveiro quase morreu e não sabe, foi um mero acaso não ter morrido.

se você está preocupado com seu equipamento chame um eletricista DE VERDADE, com formação, pede pra ele verificar se as tomadas estão ligadas corretamente e puxa um aterramento pelo menos para os aparelhos mais sensíveis e para o chuveiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzmaker Acredito que o porque disso é que ainda existe usuário comprando essas pragas de estabilizadores, por engano de pessoas que vendem os mesmos.

 

Tem muita lojinha de assistência que vende, outras é até loja grande mesmo que vende.

 

Pelo menos no meu ponto de vista, toda loja especializada em hardware ou que queira passar mais confiança de loja boa, não deveria vender esse tipo de coisa.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!