Ir ao conteúdo

Recomendação de marcas de HD/NAS

Ir à solução Resolvido por MarcosFreitasSP,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou em dúvida de algum modelo que não seja exagerado, mas não fique "defasado no mês seguinte". O objetivo é para servir como servidor básico de arquivos para acesso direto na rede local primariamente, mas com possibilidade de suportar compartilhamento pela internet por VPN para acesssar alguma mídia etc pelo smartphone, por exemplo.

Qual a melhor marca em relação a modelos para os requisitos expostos.Synology, Qnap, Asustor?

Obs: Tenho 3 HDs de 10TB da Seagate da linha Ironwolf NAS. Infelizmente não consegui comprar um quarto HD na Kabum, quando estava com preço baixo comparado ao valor médio de mercado, para preencher um NAS com capacidade para 4 HDs.

• Solução
Postado

Dsses storages de menor custo recomendo Synology ou Qnap. Mas não acho que vão ter suporte nativo a VPN, até porque eles não tem hardware para isso. Nesse caso acredito que somente servers ou equipamentos mais caros.

Ate onde lembro, esses NAS ja vem com HDs (que sao os recomendados pelo fabricante). Esse seus Ironwolves sao muito bons, MAS antes veja se o equipamento que vai comprar suporta discos de 10TB.

Postado

@MarcosFreitasSP  Boa noite, colega.

1-)O modelo Storage NAS Synology DS920+ é muito exagerado para o que procuro? Ou o Storage NAS Synology DDS720+ por R$1796,45 a menos compensa para posteriormente colocar expansão e se for preciso colocar mais 4GB de RAM? Com os 2GB soldado na placa de fábrica deste modelo já segura o serviço de vpn, etc ?

*Desculpe pela pergunta boba, mas não tenho experiência alguma com a eficiência ( otimização) dos sistemas operacionais utilizados pelos equipamentos NAS em relação ao Linux e Windows para rodar servidores ou serviços em segundo plano.

Postado

Acabei comprando o DiskStation DS1821+ da Synology, pois o 873A da QNAP estava difícl de achar e ainda iria sair uma fortuna e demorar um mês para chegar.

Botei o pé na jaca, mas  como será algo para não mexer por uns bons anos valeu o esforço a mais pela diferença de preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!