Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão com recem comprada r9 380


Ir à solução Resolvido por Lopinhoa,

Posts recomendados

Comprei uma r9 380 de um vendedor na aliexpress, com ótimas reviews e tudo, porém quando a gpu chegou (em prefeito estado por sinal, sem riscos nem nada) estou tendo problemas para faze-la funcionar. antes de tudo, minhas especificações:

 

placa-mãe: ECS G41TM-7

RAM: 6GB

GPU (ANTIGA): GT 210

FONTE: Corsair CX650

CPU: Core 2 Quad Q9400

 

Tudo ocorreu da seguinte maneira: Chegou hoje, tirei da embalagem e desmontei meu PC pra montar a gpu, tive que abrir mais uns slots na parte de tras do gabinete mas deu tudo certo. Em seguida quando ligo o computador a gpu liga os fans, para, liga de novo e da "imagem". A imagem em questão é uma cacetada de cores alinhadas na vertical, eu espero um pouco e nada acontece, desligo o PC pelo botão power (que desliga imediatamente, o que não acontece normalmente, precisa segurar pra desligar), ligo de novo, dessa vez não aparece nada, apenas no canto do monitor (720p, 50hz) e uma tela preta, nem logos nem nada, desmonto tudo e coloco na mesa:

 

Todos os cabos estão conectados;

A fonte tem potencia de sobra pra ligar a GPU;

A conexão com o slot pci esta correta

Memorias limpas

 

Então, ligo de novo e a mesma coisa, tiro a R9, e coloco devolta a 210, funciona 100%. então tirei hd e deixei só a r9 e um pente, não muda nada. tiro a r9, de novo, coloco a 210, dou um boot num hd pra pesquisar o que acontece, e nçao encontro muita coisa util. tento de novo ligar com a r9 e dessa vez, aparece a imagem de seleção de boot do linux, porém não tem opção alguma, era só uma tela com o que apareceu a ultima vez que desliguei o computador, a logo do linux lite (estranho). 

 

Enchi o saco e fui testar em outra placa-mãe, uma h61M com um pentium aleatorio e 2gb de ram (pente diferente) , mesma coisa, com a 210 funciona, com a r9 apenas aparece a tela preta.

 

Não sei mais o que fazer, tenho garantia mas como é da china, é mais um mes ate ter outra gpu, não quero esperar, a gpu esta em perfeito estado, esquenta normalmente, não tem cheiro algum de queimado, não tem ruidos nem nada.

 

Informações uteis:

 

A placa esquenta, normalmente, da pra sentir pelos heat-pipes.

Não tem cheiro de queimado nem nada.

O teclado pisca quando inicio, como se fosse ligar normalmente.

Quando desligo, o PC desliga imediatamente.

não ta com a bateria da BIOS (não sei se precisa, mas posso colocar)

sim, já fiz um reset cmos

o cpu esquenta também, normalmente.

não tenho nenhum driver instalado, nem da amd nem da nvidia

não da boot na BIOS da placa-mãe, aparentemente

quando eu ligo o computador, os fans da fonte e do cpu vão normal, enquanto isso o da gpu liga, desliga, e liga de novo, quando ele liga de novo o video vem, aparece a resolução e uma tela preta ou a ultima imagem que apareceu no computador, also, o teclado pisca nessa terceira ligada.

*estou usando apenas a saida hdmi, pois só tenho um monitor disponivel no momento

 

muito obrigado por qualquer ajuda e desculpem-me pelo textao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akimoto238 o problema é que tem um padrão, quando eu acabei de ligar o monitor a imagem que aparece é essa, as cores na vertical, quando eu faço algo antes a ultima imagem do que eu fiz aparece, após isso, aparece uma imagem preta, nunca mexi com nada da amd então não sei o que fazer, só não quero a ***** dor de cabeça que é fazer a troca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akimoto238 kkk, tava 800 reais na aliexpress num ótimo vendedor, e chegou em menos de duas semanas, não fui taxado nem nada, por isso peguei ela. eu espero que algum mago tenha alguma dica, vou levar num amigo meu amanha e ver c as outras saidas de video funfam, ou se funciona na placa-mãe dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lopinhoa Se eu fosse você falaria com o vendedor pra ele providenciar outra, já que ainda tá na garantia.

 

Como o amigo falou acima, creio também que a placa possa está com artefatos.

 

Mas se você não quiser mandar de volta pro vendendor, recomendo você dar uma olhada em vídeos do YouTube falando a repeito desse problema nessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vou fechar o tópico, resolvi o problema sozinho. Aparentemente a gpu não é compativel com o monitor por algum motivo ou outro. Esta funcionando perfeitamente agora, só preciso ligar ela em outro monitor e então atraves do mesmo passar o video para o meu monitor principal usando as configuraçoes de exibição, não eram artefatos, fica a dica pra quem se desesperar achando que a placa morreu ou esta morrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...