Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo amd para ryzen 5 pro 4650g


Posts recomendados

Montei meu PC na expectativa de que a Vega 7 integrada ao processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G pudesse rodar bem alguns jogos no mínimo e atender a minha demanda principal, que é o meu trabalho com o pacote Adobe como um todo (Photoshop, After Effetcs, Premiere e Illustrator). Nos testes do YouTube o processador se sai muito bem (https://www.youtube.com/watch?v=mhTkzc_UUPY&ab_channel=TecnoArt). 

Mesmo dando um up nas configurações do processador na BIOS igualmente ao vídeo ele me frustrou muito! Não conseguiu rodar Rocket League no mínimo!!!!!! Deve haver algo errado, porque o jogo conseguiu travar mais do que GTA V na Nvidia Geforce 830M do meu antigo notebook com i7 5500U e 8GB. No entanto, para o pacote Adobe ele tem atendido bem até então, renderizou beeem mais rápido do que o notebook .

 

Independente disso gostaria de dar um upgrade e comprar uma placa de vídeo, até porque preciso de uma entrada DVI para usar o monitor que comprei. E daí vem a questão: considerando o uso principal para esses programas de edição de imagens motion graphics (edição de vídeo principalmente) qual modelo/série AMD de bom custo/benefício daria uma boa combinação com meu setup de forma que não dê gargalo? Quais características devo priorizar na hora de escolher a placa pra esses usos?

Obs: pensando a longo prazo, importante que a placa suporte 2 monitores e vídeos 4K

 

 

CONFIGURAÇÃO DO PC

 

- Processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, Com Vídeo Integrado

- placa-mãe Gigabyte B450M AORUS ELITE, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

- 16GB RAM DDR4 PNY XLR8 RGB Gaming, 3600MHZ, MD8GD4360016XRGB

- SSD 240GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 3100MBs Gravação 1050MBs

- Fonte Corsair CX450 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

MONITOR

 

DELL ULTRASHARP U2412M - 60 Hz - 1920x1200 (http://www1.la.dell.com/content/topics/global.aspx/snp/topics/monitor-dell-u2412m?c=br&l=pt&cs=brbsdt1)

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de jogar com a Vega 7 integrada é que ela roda bem jogos em 720p e alguns em 1080p no baixo ,se esta na resolução nativa do monitor que é 1920x1200 esta pedindo demais para a Vega , teria de diminuir a resolução e qualidades nas configuração do jogo .

Placa de vídeo indicada para o processador Ryzen 5 PRO 4650G seria a RTX 2060 Super 8gb ou a RTX 3060 12gb , como vai querer trabalhar com monitores de alta  resolução focaria em placas com mais VRAM .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EDrosso Nirvana

4 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

O problema de jogar com a Vega 7 integrada é que ela roda bem jogos em 720p e alguns em 1080p no baixo ,se esta na resolução nativa do monitor que é 1920x1200 esta pedindo demais para a Vega , teria de diminuir a resolução e qualidades nas configuração do jogo .

Placa de vídeo indicada para o processador Ryzen 5 PRO 4650G seria a RTX 2060 Super 8gb ou a RTX 3060 12gb , como vai querer trabalhar com monitores de alta  resolução focaria em placas com mais VRAM .

Entendi! Vou testar essa questão da resolução. Mas quanto a placa, seria uma boa usar uma NVidia nesse setup todo AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!