Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A configuração do meu PC é:

Processador Intel® Xeon® E5504 (Cache 4M, 2.00 GHz, 4.80 GT/s Intel® QPI)

16 GB DE RAM

GPU COM 9 GB DE VÍDEO COMPARTILHADO.

PLACA DE VÍDEO AMD RADEON R7 200 DE 1 GB GPU DEDICADA.

WINDOWS 10 PRO

Estou jogando o Assassins Creed Black Flag no minimo na velocidade normal de jogo. 

Gostaria de saber mais opções que eu conseguiria jogar o game na velocidade normal do jogo, mesmo que no minimo, por favor.

Postado

@Leonardo A. Oliveira Esse negócio de velocidade do jogo não é válido para jogos modernos, eles tem FPS dinâmico e conseguem manter a mesma velocidade em diferentes taxas de quadro por segundo. Só vi isso em jogos de emuladores, como o WII U, no qual os jogos ficam lentos se o PC não conseguir atinigir os 60FPS. 

Mas jogos que você conseguiria pelo menos 30 FPS em 720P, vai depender de qual é a sua GPU, note que você disse apenas a linha (R7 200 series) e não exatamente o modelo (por exemplo, a R7 240).

Para ver isso, aperte CTRL + SHIFT + ESC, vá na aba desempenho, e procure o modelo da GPU informado.

Postado
22 minutos atrás, Acvale7 disse:

@Leonardo A. Oliveira Esse negócio de velocidade do jogo não é válido para jogos modernos, eles tem FPS dinâmico e conseguem manter a mesma velocidade em diferentes taxas de quadro por segundo. Só vi isso em jogos de emuladores, como o WII U, no qual os jogos ficam lentos se o PC não conseguir atinigir os 60FPS. 

Mas jogos que você conseguiria pelo menos 30 FPS em 720P, vai depender de qual é a sua GPU, note que você disse apenas a linha (R7 200 series) e não exatamente o modelo (por exemplo, a R7 240).

Para ver isso, aperte CTRL + SHIFT + ESC, vá na aba desempenho, e procure o modelo da GPU informado.

Obrigado amigo. Eu não entendo muito sobre a parte técnica.

A minha é a R7 240, de 1GB. 

A velocidade "normal" que eu quis dizer, é jogar sem aquele travamento (lag), não entendo muito sobre o que seria esse FPS rsrs

Postado

Essa placa não é tão ruim, roda até títulos como GTA5 e Fortnite (30FPS). Com certeza roda bem jogos de 2015 para trás, como Dark Souls 2. Aí você tem que ver qual estilo de jogo você gosta, mas tem bastante coisa que roda. Você pode sempre diminuir a resolução até uns 480p pra jogar algo que esteja muito travado também.

FPS é a taxa de quadros por segundo. O seu monitor provavelmente é de 60Hz, o que significa que ele consegue mostrar 60 fotos por segundo. 60 FPS seria então a taxa de melhor jogabilidade, mas até uns 25, se for um jogo com menos movimentação, dá pra jogar. 

Postado
15 minutos atrás, Acvale7 disse:

Essa placa não é tão ruim, roda até títulos como GTA5 e Fortnite (30FPS). Com certeza roda bem jogos de 2015 para trás, como Dark Souls 2. Aí você tem que ver qual estilo de jogo você gosta, mas tem bastante coisa que roda. Você pode sempre diminuir a resolução até uns 480p pra jogar algo que esteja muito travado também.

FPS é a taxa de quadros por segundo. O seu monitor provavelmente é de 60Hz, o que significa que ele consegue mostrar 60 fotos por segundo. 60 FPS seria então a taxa de melhor jogabilidade, mas até uns 25, se for um jogo com menos movimentação, dá pra jogar. 

Você acredita que daria para rodar o Horizon Zero Dawn, e/ou o Final Fantasy XV no minimo, deboa?

Postado

Esses jogos são muito pesados, e sua placa tem apenas 1GB de RAM também. Você precisa ver se  a memória da placa (não do sistema) é DDR3 ou GDDR5, se for DDR3 não vai rodar bem nem ferrando. Se for GDDR5 pode até ser que você consiga 24-30 fps em 600p com resolução 3D reduzida, mas aí o jogo já fica muito feio. E o seu processador também não é tão bom, o que pode causar travamentos. Eu não recomendaria comprar esses jogos, procure por jogos mais antigos (não é porque é antigo que não é bom), como os antigos Final Fantasies, por exemplo.

Edit: Olhando uns vídeos aqui, até dá pra rodar, mas julgue pelos seus próprios olhos, dê uma pesquisada no YouTube que tem vários testes destes jogos com essa gpu (não se esqueça de especificar o tipo e quantidade de memória da placa).

Continuo sem recomendar que compre estes jogos.

Postado
21 minutos atrás, Acvale7 disse:

Esses jogos são muito pesados, e sua placa tem apenas 1GB de RAM também. Você precisa ver se  a memória da placa (não do sistema) é DDR3 ou GDDR5, se for DDR3 não vai rodar bem nem ferrando. Se for GDDR5 pode até ser que você consiga 24-30 fps em 600p com resolução 3D reduzida, mas aí o jogo já fica muito feio. E o seu processador também não é tão bom, o que pode causar travamentos. Eu não recomendaria comprar esses jogos, procure por jogos mais antigos (não é porque é antigo que não é bom), como os antigos Final Fantasies, por exemplo.

Edit: Olhando uns vídeos aqui, até dá pra rodar, mas julgue pelos seus próprios olhos, dê uma pesquisada no YouTube que tem vários testes destes jogos com essa gpu.

Continuo sem recomendar que compre estes jogos.

Muito obrigado! Ela é DDR3 mesmo, infelizmente rs

Estou instalando o Gears e o batman arkaham city, parece que ele irá funcionar bem. 

O GTA V, CS GO e a Série do Assassins Creed funcionando eu já ficaria satisfeito.

Estava pensando em tentar o biomutant e o sniper ghost w. contracts 2, o que acha? Não requer uma configuração tão pesada quanto aos que eu citei, mas também não é tão leve.

Acredita que nesses eu consiga um bom desempenho com uns 30 fps?

Postado

Placa usada é a r7 240 2Gb DDR3

Não achei testes desse outro, mas não acho que vá rodar muito melhor não

Postado
18 horas atrás, Acvale7 disse:

Placa usada é a r7 240 2Gb DDR3

Não achei testes desse outro, mas não acho que vá rodar muito melhor não

Perfeito! Obrigado amigo.

Outra dúvida é: Você mencionou que o meu processador não seria tão bom, mas a ficha técnica dele é quase identica ao do i7 de 4º geração... como faço para verificar isto? poderia me falar mais sobre?

Você pode me recomentar um investimento mínimo para rodar esses jogos que eu citei? em compatibilidade com esse meu sistema atual.

Postado
5 horas atrás, Leonardo A. Oliveira disse:

Outra dúvida é: Você mencionou que o meu processador não seria tão bom, mas a ficha técnica dele é quase identica ao do i7 de 4º geração... como faço para verificar isto? poderia me falar mais sobre?

Os processadores tem diversas características que o tornam bons para determinadas tarefas, como o clock máximo, a arquitetura, quantidade de núcleos físicos, tecnologias como Hyper-threading, etc. Se você comparar o seu processador com o melhor i7 de 4a, o 4790, ele fica bem para trás. Isso não significa que seja um processador ruim, acredito que ele seja ainda satisfatório em jogos mais simples e uso geral. Mas em jogos como o Final Fantasy XV, que é meio exigente, ele pode deixar a desejar.

Pra comparar desempenho de processadores você pode simplesmente ver testes de desempenho no Youtube, é uma maneira  prática pois você sabe diretamente a diferença no jogo que você está interessado. Você também pode ver o desempenho em benchmarks, como o PassMark, ou o Userbenchmark (este coleta dados de usuários, então as bases de dados podem não estar tão precisas por conta de diversas variantes - mas eu gosto de usar - só é preciso utilizar também outras fontes).

5 horas atrás, Leonardo A. Oliveira disse:

Você pode me recomentar um investimento mínimo para rodar esses jogos que eu citei? em compatibilidade com esse meu sistema atual.

Acho que o que mais está pesando no seu sistema é a GPU. Mas não tenho como recomendar uma agora, por conta dos altos preços. As placas de jogo mais baratas que você encontra no mercado são a 1050ti e 1650, que estão entre 1900 e 2500 reais (a 1650 é a melhor destas). Ambas seriam suficientemente boas para rodar estes jogos em 60 FPS 1080p. Comprar uma placa implica também em comprar uma fonte de alimentação boa, caso você não tenha. Com isso você paga mais uns 280 - 350 reais.

Já na questão do processador, há estas opções compatíveis. O de melhor desempenho que você poderia colocar é o Xeon 5690, mas na minha opinião não compensa. Eu preferiria trocar de processador, placa-mãe e RAM (Ou seja, nessas trocas iria o PC inteiro). Mas ao menos você teria um PC para usar depois de comprar a placa de vídeo e antes de uma eventual troca de kit placa-mãe.

Kits possíveis são: Ryzen 1600af + ram + placa-mãe ≃ 1600 reais

I5 10400af + ram + placa-mãe ≃ 1900 reais

Se você quer economizar, poderia se aventurar pelo mercado de usados, mas se não tiver muita experiência com compra de usados e/ou com hardware ou considerar a garantia muito imporante, também não posso recomendar;

Uma opção budget seria comprar um ryzen 2200g/3200g usado por uns 600 reais, 2x8 3000Mhz RAM, e uma B450m. - 1500 Reais

Esse é o desempenho que você poderia chegar com esse último kit, com os devidos overclocks de gpu e resolução 3d em 50% (muito baixo). Também não recomendo isso aqui, mas é o mais barato que você consegue chegar pra pelo menos rodar o jogo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!