Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma internet de fibra de 300mb ... Tenho 3 roteadores gigabit, D-link DIR-842, Intelbras action rg 1200, Tp-link... O D-link DIR 842 é o principal que tem a entrada Wan com o componente de fibra que é gigabit tb.. e saídas para os outros 2 roteadores gigabit através de cabo de rede cat5e que conecta nas saídas WAN do Tp-link e Intelbras rg1200 

Acontece que apenas com o modem (huawei)

conectado ao cabo consigo atingir pela sua velocidade esperada (300mb), e nenhum roteador passa dos 90mb.O que eu estou fazendo de errado? Poderiam me ajudar?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Marcos Castilhow disse:

Pessoal, estou com uma internet de fibra de 300mb ... Tenho 3 roteadores gigabit, D-link DIR-842, Intelbras action rg 1200, Tp-link... O D-link DIR 842 é o principal que tem a entrada Wan com o componente de fibra que é gigabit tb.. e saídas para os outros 2 roteadores gigabit através de cabo de rede cat5e que conecta nas saídas WAN do Tp-link e Intelbras rg1200 

Onde o Huawei entra nesse jogo aqui?

Postado

@Marcos Castilhow Huawei não seria seu ONU? Se ele for roteador, teria que ligar todos nele ou à partir dele. Se estiver colocando todos na mesma sub-rede, deveria estar usando as portas numeradas depois do primeiro router, com DHCP desligado em todos menos ele. Se está em sub-rede diferente, aí pode ser pela entrada WAN, mas isso faz com que os aparelhos conectados a um router não se comuniquem com os de outro. Outra coisa importante é desativar o limitador de velocidade ou QoS, pois ele vai limitar a velocidade de cada aparelho conectado para que todos tenham a mesma velocidade.

Postado

qual o modelo da HUAWEI ? cara esses router teus desativa o DCHP deles é coloca em brigde , verifica se o cabos está dando gigalan , porque se está dando 90 megas está limitando a 100 megas o cabo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!