Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo ao fim do ano, principalmente se a placa de vídeo cair o preço (a esperança é a última que morre.), montar um PC e gostaria de recomendações ou sugestões melhores ao que tenho na cabeça.

CPU - R5 3600

GPU - GTX 1660 Super

placa-mãe - Alguma recomendação? Penso numa B450m. É uma boa? Alguma sugestão de marca?

Gabinete - Qual seria o ideal?

Fonte: Qual seria o ideal?

Memória: 8Gb x 2 (alguma sugestão ou recomendação?)

Fan - Quantas seria o ideal?

Cooler: Cooler normal ou um water cooler seria o necessário?

Faltaria algo mais? Quanto ao preço, não se prendam a isso. Mas as configurações não devem fugir muito disso. Quanto aos periféricos eu perguntarei em um novo post em outro dia. Agradeço a ajuda.

Postado
4 minutos atrás, Alan Sales disse:

placa-mãe - Alguma recomendação? Penso numa B450m. É uma boa? Alguma sugestão de marca?

B450m DS3h Gigabyte 

https://www.kabum.com.br/produto/127869/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-v2-amd-b450-matx-DDR4-rev-1-0-

4 minutos atrás, Alan Sales disse:

Gabinete - Qual seria o ideal?

Mancer ultraflow mesh

5 minutos atrás, Alan Sales disse:

Fonte: Qual seria o ideal?

Cooler master mwe 550w Gold se o orçamento der, mas caso não de, pode ser a pichau nidus 500w

6 minutos atrás, Alan Sales disse:

Memória: 8Gb x 2 (alguma sugestão ou recomendação?)

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16GB (2X8), 3200MHz

https://www.kabum.com.br/produto/110112/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-16gb-2x8-3200mhz-DDR4-cl16-vermelha-bl2k8g32c16u4r

7 minutos atrás, Alan Sales disse:

Fan - Quantas seria o ideal?

Mínimo 4, 2 puxando ar, e 2 tirando ar. 

8 minutos atrás, Alan Sales disse:

Cooler: Cooler normal ou um water cooler seria o necessário?

O cooler normal já daria conta, mas caso tu more em uma região quente ( RJ, ou Nordeste), poderia pegar um Air cooler, um hyper 212 ou gamemaxx v2

@Alan Sales Como tu pretende comprar no fim de ano, muita coisa pode mudar. 

Como o gabinete, que recomendei, no momento ele não tem estoque, mais até o final de ano vai ter. 

A fonte gold da cooler master, pode sair da promoção, ou ter outas com melhor custo/benefício até lá. 

As memórias, mesma coisa que a fonte. 

Sobre a placa-mãe, pode ser que até o final do ano apareça uma b550m com um bom custo/benefício

Postado
13 minutos atrás, iDavi disse:

@Matheus Dutra achas que pela diferença de preço não vale a pena? sem ser estetica...

Hmm, agora que tu falou, eu fui olhar os preços... 

Steel legend = 705

DS3H = 620

Eu olhei todas especificações delas, mas não achei nada que fizesse ela valer 80 reais a mais, ao não ser a estética.. 

Os VRM de ambas suportam as mesmas correntes. 

Ambas suportam as mesmas CPUs e quantidade de ram. 

Creio que esses 85 reais poderiam ser investido em refrigeração. 

Mas caso o cliente queira estética, a steel legend seria uma opção, mas se o cliente não se importa, a b450m ds3h já estaria ótima. 

Ou caso a pessoa pretenda usar 2 SSD M.2., teria que ser a steel legend, pois ela possui duas entradas M.2., já a ds3h possui só uma. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...