Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um pente de memória ram de 8gb 2400mhz corsair venegace( mas na minha pergunta, conte como se eu tivesse 2 pentes porque se eu fizer o overcloock eu vou fazer com os 2 pentes ). Valeria a pena eu fazer overclock nos meus 2 pentes de memoria ram 2400mhz para 2800mhz? Lembrando que o meu gabinete não é um gabinete tão grande é um cylon mini da aerocool, então não pode garantir um bom resfriamento. Então com essa pergunta, vale mesmo a pena fazer overcloock de 2400mhz para 2800mhz tendo um gabinete que não pode garantir um bom resfriamento no mue PC?

Postado

@Eloy_Dolynho eu vi que você usa o R5 3400G pode colocar sua RAM a 2800Mhz sim. na propria bio ja deve ter la o perfil XML para mudar os MHz. processadores ryzen quando mais MHz melhor ainda mais você que usa video integrado. e se possivel compre outra memoria para fazer dual channel.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Eloy_Dolynho disse:

Eu tenho um pente de memória ram de 8gb 2400mhz corsair venegace( mas na minha pergunta, conte como se eu tivesse 2 pentes porque se eu fizer o overcloock eu vou fazer com os 2 pentes ). Valeria a pena eu fazer overclock nos meus 2 pentes de memoria ram 2400mhz para 2800mhz? Lembrando que o meu gabinete não é um gabinete tão grande é um cylon mini da aerocool, então não pode garantir um bom resfriamento. Então com essa pergunta, vale mesmo a pena fazer overcloock de 2400mhz para 2800mhz tendo um gabinete que não pode garantir um bom resfriamento no mue PC?

Vale a pena sim, dependendo da qualidade do chip pode ser que chegue até a 3000mhz, como você usa vídeo integrado deve dar uma boa melhora no desempenho.

Sobre a questão do gabinete, realmente você tem um modelo bem ruim no quesito refrigeração, e nem é pelo tamanho mas sim pelo painel frontal excessivamente restritivo. Recomendo que instale fans para a refrigeração, vale lembrar que componentes eletrônicos perdem desempenho conforme sobe a temperatura além de aumentar a degradação reduzindo consideravelmente sua vida útil, então se tem amor ao seu dinheiro, sistema de refrigeração é imprecindível.

Postado

uuuhmhmmmm... 2400 MHz?

Bem, isso já é um clock bem alto se comparado à minha que tem só 1400 MHz.

Visto que eu também fiz overclock na minha RAM e não deu nenhum problema, acho que vale a pena.

Se a sua placa-mãe for boa, ela vai aguentar esse clock.

Mas como o cara aí disse, se a RAM for uma daquelas verdinhas sem dissipador nem nada, pode ser que ela esquente mais...

(PS: se possível, aumente um pouquinho a tensão da RAM também, por que com mais potência, mais energia ela vai ter que consumir, se o padrão da tensão for 1,200 aumente para uns 1,245).

Postado

@Alex Camus vou comprar! Inclusive só vou fazer overcloock quando eu ter as duas memorias de 8gb

9 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Vale a pena sim, dependendo da qualidade do chip pode ser que chegue até a 3000mhz, como você usa vídeo integrado deve dar uma boa melhora no desempenho.

Sobre a questão do gabinete, realmente você tem um modelo bem ruim no quesito refrigeração, e nem é pelo tamanho mas sim pelo painel frontal excessivamente restritivo. Recomendo que instale fans para a refrigeração, vale lembrar que componentes eletrônicos perdem desempenho conforme sobe a temperatura além de aumentar a degradação reduzindo consideravelmente sua vida útil, então se tem amor ao seu dinheiro, sistema de refrigeração é imprecindível.

Eu to pensando em comprar outro gabinete por causa dessa refigeração. O pior é que eu n ia comprar esse, eu ia comprar o desse modelo só que grande e acabei confundindo e peguei o mini 😅😰.

5 horas atrás, MS-DOS power shell disse:

uuuhmhmmmm... 2400 MHz?

Visto que eu também fiz overclock na minha RAM e não deu nenhum problema, acho que vale a pena.

Mas como o cara aí disse, se a RAM for uma daquelas verdinhas sem dissipador nem nada, pode ser que ela esquente mais...

(PS: se possível, aumente um pouquinho a tensão da RAM também, por que com mais potência, mais energia ela vai ter que consumir, se o padrão da tensão for 1,200 aumente para uns 1,245).

As minhas memórias rams, elas segundo o site onde comprei que foi na kabum, ela disse que ela tinha um modelo especializado em overcloock que o dissipador sla o que é bom pra refrigeração e tal, entendi foi nada sou leigo ainda.

Postado
20 minutos atrás, Eloy_Dolynho disse:

@Alex Camus vou comprar! Inclusive só vou fazer overcloock quando eu ter as duas memorias de 8gb

Eu to pensando em comprar outro gabinete por causa dessa refigeração. O pior é que eu n ia comprar esse, eu ia comprar o desse modelo só que grande e acabei confundindo e peguei o mini 😅😰.

O problema desse gabinete não é ser mini, mas sim o modelo dele que não favorece a circulação de ar.

Qualquer gabinete que tenha a frente fechada vai ter problemas com isso, o ideal é sempre dar preferência a modelos com a frente em grade ou malha como os modelos abaixo.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-ultraflow-mesh-lateral-vidro-temp-preto-mcr-utf-bl01

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-frost-rainbow-vidro-temp-preto-mcr-fro1-wh

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-bf3-preto-lateral-vidro

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-rtb-lateral-vidro-led-rgb-pgg-xc1

20 minutos atrás, Eloy_Dolynho disse:

As minhas memórias rams, elas segundo o site onde comprei que foi na kabum, ela disse que ela tinha um modelo especializado em overcloock que o dissipador sla o que é bom pra refrigeração e tal, entendi foi nada sou leigo ainda.

Conversa de vendedor, ter dissipador na memória não faz ela ser boa para overclock, é apenas um adereço mais estético que realmente necessário. O que importa para fazer overclock é a qualidade do chip, e isso só da pra descobrir fazendo o over.

6 horas atrás, MS-DOS power shell disse:

uuuhmhmmmm... 2400 MHz?

@MS-DOS power shell É um comparativo completamente sem sentido, se for assim nenhuma memória tem clock baixo, pois 1400mhz também é bem alto se comparado aos 667mhz das memórias DDR2.
2400 é sim um valor baixo se comparado ao limite do barramento DDR4 que é de 4800Mhz.

Overclock de memória não tem a ver com a qualidade da placa-mãe.

Não necessariamente, antes de aumentar a tensão é preciso checar o limite de frequencia, tem módulos de 2666 que chegam a 3000 sem necessidade de alteração na tensão.

Fora que não se aumenta tensão de forma brusca assim.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@NIGHT FALL Muito obrigado pela ajuda e por esclarecer algumas coisas que eu não entendo. Mas, eu poderia colocar de 2400mhz para 3000mhz? Minha memória ram aguentaria?

Postado
2 horas atrás, EloyPC disse:

@NIGHT FALL Muito obrigado pela ajuda e por esclarecer algumas coisas que eu não entendo. Mas, eu poderia colocar de 2400mhz para 3000mhz? Minha memória ram aguentaria?

é uma boa diferença ele pode acabar não ficando estavel, mas para saber so testando. mas de 2400MHZ para 2800MHZ duvido que vai ter problema.

Postado
10 minutos atrás, Eloy_Dolynho disse:

Poder você pode, agora se ela vai aguentar infelizmente é impossível dizer.

Tem chips de 2400 que sobem até 3200mhz sem problemas, já outros mal saem de 2400 e já apresentam instabilidade, só testando pra ter certeza.

Isso é o que chamamos de loteria do silício e vai depender da qualidade dos chips usados nos seus módulos.

Postado
10 horas atrás, MS-DOS power shell disse:

eu discordo.

tinha uma A320M que tava falindo, morrendo pedindo ajuda, subi minhas memórias de 2666 MHz pra 3000 e pouco, e aguentou de boa, um amigo me pediu pra overclocar as memórias dele em uma H61 bem duvidosa também, e aguentou normalmente, etc, overclock em memória RAM é bem besta, não faz praticamente nada

sim e não.

ela pode esquentar mais sim, só que dissipador de memória RAM não faz tanta diferença, como o@NIGHT FALL disse, dissipador é só estética praticamente, se o gabinete tiver um bom airflow, não vai fazer diferença nenhuma na temperatura

cara, se esse valor for em DDR3, cara é um tamanho bom, afinal, é um DDR mais antigo, se for assim então, minhas memórias de 667 MHz deveriam ser jogadas fora comparadas a memória desse cara

2 horas atrás, EloyPC disse:

só fazendo pra saber, eu tenho 2 módulos T-Force Vulcan de 2666 MHz e consegui overclocar as memórias pra 3080, algo assim, mais que isso o PC nem dava mais vídeo, ou ficava instável, além de que não sei se é verdade, mas memórias RAM, cada modelo vem com um chip de memória diferente, são chips iguais mas diferentes ao mesmo tempo, são modelos diferentes, então não dá pra saber

Postado
Em 03/07/2021 às 15:25, Pepse disse:

eu discordo.

tinha uma A320M que tava falindo, morrendo pedindo ajuda, subi minhas memórias de 2666 MHz pra 3000 e pouco, e aguentou de boa, um amigo me pediu pra overclocar as memórias dele em uma H61 bem duvidosa também, e aguentou normalmente, etc, overclock em memória RAM é bem besta, não faz praticamente nada

sim e não.

ela pode esquentar mais sim, só que dissipador de memória RAM não faz tanta diferença, como o@NIGHT FALL disse, dissipador é só estética praticamente, se o gabinete tiver um bom airflow, não vai fazer diferença nenhuma na temperatura

cara, se esse valor for em DDR3, cara é um tamanho bom, afinal, é um DDR mais antigo, se for assim então, minhas memórias de 667 MHz deveriam ser jogadas fora comparadas a memória desse cara

só fazendo pra saber, eu tenho 2 módulos T-Force Vulcan de 2666 MHz e consegui overclocar as memórias pra 3080, algo assim, mais que isso o PC nem dava mais vídeo, ou ficava instável, além de que não sei se é verdade, mas memórias RAM, cada modelo vem com um chip de memória diferente, são chips iguais mas diferentes ao mesmo tempo, são modelos diferentes, então não dá pra saber

beleza ent. Mas em sua opinião 2800mhz muda muito para 3000mhz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!