Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iae galera, beleza?
Recentemente venho enfrentando um problema muito chato no meu PC que é a placa de vídeo que não está sendo usada em nada
Abro jogos e o CPU fica nos 100%, GPU no 0%
Vou editar no Premiere e o programa só usa o processador ficando nos 100% também, me impossibilitando de editar porque fica muito pesado lagando, aí se seleciono a placa de vídeo, o programa apresenta problemas e fica todo branco como ela não estivesse disponível ou algo assim.
No gerenciador de tarefas na parte de processos fica em 0% e quem só é usado é o processador
Na parte de desempenho nem aparece a gpu como era pra aparecer
Já limpei os drivers com ddu e instalei o mais recente e continua do mesmo jeito, 0% de uso e quando seleciono a placa no premiere, o programa apresenta problemas.

Minha config \/
placa-mãe:  Asus P5G41T-M LX2/BR socket 775
Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz (11 x 267)

Memória: 8gb DDR3

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6570 2gb (que na vdd é 1gb) 128 bits
Fonte: Atx 400w PC Yes Electro V2 80 Plus White Pfc Ativo

Alguém me ajuda pfv
já pesquisei em todo canto e n acho nada certo pra resolver esse problema!

Captura de Tela (231).png

Captura de Tela (232).png

Postado

@Adeilmo Morais Mas se não tem nenhuma tarefa que exija esfoço do motor gráfico é absolutamente normal que não haja consumo. Se quer ver o consumo em tempo real abra alguma aplicação para estressar a placa de vídeo como Furmark, deixe-o rodando e abra o gerenciador de tarefas.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL como assim se não tem nenhuma tarefa?

Falei de jogos e do programa de edição que só usam o processador e nada da placa de vídeo que inclusive nem da pra selecionar ela no premiere, n reconhece e também no windows n reconhece

Postado
58 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

@NIGHT FALL como assim se não tem nenhuma tarefa?

Falei de jogos e do programa de edição que só usam o processador e nada da placa de vídeo que inclusive nem da pra selecionar ela no premiere, n reconhece e também no windows n reconhece

Ah então o problema não é o baixo uso de GPU mas sim que o PC não está reconhecendo a VGA, são coisa completamente diferentes.

Pelo que entendi o cabo do monitor está ligado na saída de vídeo onboard e não na placa de vídeo, antes de mais nada é preciso verificar esse detalhe.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

@NIGHT FALL Estou usando dois monitores, um na onboard e outro na placa de video 

Provavelmente ao utilizar o vídeo integrado a própria BIOS desativou o slot PCI-E.
Remova o cabo da placa-mãe e coloque apenas na placa de vídeo, veja se então ela é reconhecida, caso não recomendo que teste ela em outro equipamento para atestar

seu correto funcionamento.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Eu já havia feito isso e realmente consegui usar ela no premiere sem que bugasse 
mas preciso usar os dois monitores para trabalhar, mas o f*da é que antes de mim trocar o processador, eu conseguia usar tudo de boa
eu usava um core 2 duo e8400, aí ele n deu video mais e coloquei esse 2 Duo E7500
Depois disso, os processos foram todos pra ele e a placa de video n foi mais usada como deveria
Será algum conflito com os drivers do processador? Eu escaneei com o driver booster e mostrou que já tava atualizado sendo que é outro processador, meio que usou o driver do outro, sla
O que você acha sobre isso?

Postado

@Adeilmo Morais Tenta colocar o monitor que está conectado na VGA como o principal, e abre o Premiere nele.

O outro monitor você deixa como secundário, e conectado na onboard.

Postado
Em 04/07/2021 às 22:24, Artur_Mi disse:

@Adeilmo Morais Tenta colocar o monitor que está conectado na VGA como o principal, e abre o Premiere nele.

O outro monitor você deixa como secundário, e conectado na onboard.

@Artur_Mi seria na BIOS pra fazer essa alteração? Minha placa-mãe é antiga e não tem essa opção

nome da placa: p5g41t-m (lx2/BR)

Tô pensando em comprar um adaptador dvi-i pra VGA e conectar o segundo monitor na placa de vídeo junto, o que acha? 

@Artur_Mi @NIGHT FALL

Postado
45 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

@Artur_Mi seria na BIOS pra fazer essa alteração? Minha placa-mãe é antiga e não tem essa opção

nome da placa: p5g41t-m (lx2/BR)

Não, você configura isso nas configurações de tela do Windows!

49 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

Tô pensando em comprar um adaptador dvi-i pra VGA e conectar o segundo monitor na placa de vídeo junto, o que acha? 

@Artur_Mi @NIGHT FALL

É uma opção!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!