Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal meu notebook está com a memória ram e ssd novos comprados recentemente e nunca tive problema com tela azul, porém, agora pouco estava como de costume ouvindo a um vídeo no youtube enquando lia uma matéria em um outro site e do nada deu tela azul e começou a carregar a porcentagem. sabe o que pode ter causado isso ?

• Membro VIP
Postado

@Matheus Gramilik Permanhan Boa noite!
Muita coisa pode causar tela azul: desde problemas no SO quanto na memória RAM. Mesmo que a memória seja nova, recomendo realizar um teste para identificar possíveis erros.
Quanto ao SO, segundo sua descrição "meu notebook", estás usando um "Windows 10 Pro Mega Lite", que não é algo original da Microsoft. Além desses sistemas serem considerados uma forma de pirataria, é um Windows adulterado, que pode apresentar problemas desse tipo. É como colocar gasolina adulterada em seu carro: vai dar problema.
Recomendo adquirir uma cópia original do Windows 10, e caso não possa ou não queira investir, a solução seria Linux. Para iniciantes, recomendo Linux Mint Cinnamon.

Caso seu notebook já tenha vindo com Windows 10 original de fábrica, não será necessário investir, bastando apenas baixar a ISO diretamente do site da Microsoft, gravando em uma mídia de instalação, que terá o Windows original.

• Curtir 1
Postado

@Ferox Lupinabilis então, uso esse windows a mais de 1 ano e nunca tive problemas, tanto é que onde eu peguei ele mais de 100 mil pessoas também usam e todos falaram bem do mesmo, e sobre você dizer q dependendo do windows q veio de fábrica no meu notebook eu baixando a iso do site da microsoft ao iniciar ele verifica e já adiciona a chave original ? é isso mesmo que entendi ? 

@Frib 2K4 como citei para o rapaz acima, uso esse windows a mais de 1 ano e não tive problemas, vou aguardar a resposta da dúvida que mencionei ele agora e vejo se compensa baixar a iso original da microsoft, o tenso é que é pesada demais cheia de babozeira, essa que estou usando teve tudo que é desnecessário removido deixando ela bem mais fluída.

• Membro VIP
Postado

@Matheus Gramilik Permanhan Se você acredita que seu windows capado é melhor que o original da microsoft, boa sorte... agora, tela azul, como mencionado pelo colega @Ferox Lupinabilis  podem ser vários fatores, desde memória, hd, drivers, atualização, sujeira, tempo de uso do equipamento,  etc... difícil apontar uma solução só lendo o que você escreveu... se for a primeira vez, eu não me incomodaria, agora, se tem acontecido direito, ai sim seria caso de se aprofundar em testes... lembre-se: o ser humano não é perfeito, porque uma máquina criada por ele vai ser? computador é propenso sim a dar tela azul, travar, etc, agora, a frequência com que isso acontece vai determinar se você tem um problema ou não...

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, Matheus Gramilik Permanhan disse:

então, uso esse windows a mais de 1 ano e nunca tive problemas, tanto é que onde eu peguei ele mais de 100 mil pessoas também usam e todos falaram bem do mesmo,

Só porque nunca teve problemas, não quer dizer que uma hora não vai apresentar. As vezes já tinha problemas, mas você não notava ou não dava importância. Enfim, a tela azul pode ter acontecido em razão desse Windows adulterado, como pode não ser. Ou pode ser também um dos motivos.

19 minutos atrás, Matheus Gramilik Permanhan disse:

e sobre você dizer q dependendo do windows q veio de fábrica no meu notebook eu baixando a iso do site da microsoft ao iniciar ele verifica e já adiciona a chave original ? é isso mesmo que entendi ? 

Se o seu notebook já veio com Windows 10 de fábrica, ele registra o hardware do equipamento, e já ativa o Windows identificando que existe uma cópia original registrada para o seu hardware.

Postado

@Antonio V. Garcia entendo, obrigado a dica, foi a primeira vez em cerca de 1 ano que é o tempo que instalei esse windows 10 pro mega lite. mas obrigado mesmo assim pela ajuda. abraço 😃

@Ferox Lupinabilis tendeu, chegando meu ssd de 256gb vou fazer o teste e ver certinho qual windows veio de fábrica nesse notebook. obrigado a dica. forte abraço.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!