Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, Playing157 disse:

Boa noite rapaziada.

Quero dar um upgrade no meu PC pra jogar cod warzone, e não sei por onde começar, to com 500 reais pra isso

Para esse jogo com 500 reais não vai dar nem para começar.

Pelo o que deu para ver nas imagens, seu PC é um AM3, provavelmente com uma Phenom II x4 ou x6, não são processadores ruins, mas para o Warzone vão sofrer um pouco.

Seu PC tem apenas 8GB de RAM, para este game seria recomendável 16gb (2x 8GB) o que limitaria um pouco sua margem de upgrade, já que memórias DDR3 são difíceis de encontrar por bons preços.

Infelizmente 500 reais hoje não compram nem uma placa de vídeo mínima para este jogo (GTX 1050 Ti) a não ser que você recorra ao mercado Chinês (não gosto muito de recomendar esse tipo de compra, mas é uma opção mais barata). Por lá, daria para comprar por exemplo uma GTX 960 por preços entre R$: 750 a R$: 950 + frete + taxas, mas você precisaria ter uma boa fonte para acompanhar essas placas.

Poste sua configuração completa e até onde você poderia chegar em valores para realizar o upgrade e veremos se dá para ajudar.

Abraços o/

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Kauê Ferreira Santos disse:

@Playing157 faça uma lista da sua configuração atual,assim podemos ajudar melhor 

Processador: AMD fx 4300

placa-mãe: GA-T8LMT-S2

Ram: 8gb

Placa de vídeo: galax GTX 1050 2gb

38 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Playing157 Faltou informação de qual processador, placa de vídeo e fonte.

Fonte é uma 550w não sei qual a marca 

O restante eu respondi no outro comentário

31 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Pelo o que deu para ver nas imagens, seu PC é um AM3, provavelmente com uma Phenom II x4 ou x6, não são processadores ruins, mas para o Warzone vão sofrer um pouco.

Seu PC tem apenas 8GB de RAM, para este game seria recomendável 16gb (2x 8GB) o que limitaria um pouco sua margem de upgrade, já que memórias DDR3 são difíceis de encontrar por bons preços.

Infelizmente 500 reais hoje não compram nem uma placa de vídeo mínima para este jogo (GTX 1050 Ti) a não ser que você recorra ao mercado Chinês (não gosto muito de recomendar esse tipo de compra, mas é uma opção mais barata). Por lá, daria para comprar por exemplo uma GTX 960 por preços entre R$: 750 a R$: 950 + frete + taxas, mas você precisaria ter uma boa fonte para acompanhar essas placas.

Poste sua configuração completa e até onde você poderia chegar em valores para realizar o upgrade e veremos se dá para ajudar.

Abraços o/

Pode fazer um up com um valor mais baixo possível pfvr 

Postado
2 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Abraços o/

Agora que parei pra olhar eu coloquei 500, na vdd era 1500, sei que não melhora muito mas é o que tenho 

Postado
2 horas atrás, Kauê Ferreira Santos disse:

@Playing157 se você troca pra um fx9540 ou 8550 acho que já deve segurar,e tentar colocar 8 GB ram, mas dificilmente acha um novo

@Kauê Ferreira Santos Tremendo tiro no pé comprar um Fx em 2021 com tanta opção melhor.

15 horas atrás, Playing157 disse:

Fonte é uma 550w não sei qual a marca 

Se não sabe a marca abra o gabinete e verifique, essa informação é indispensável.

13 horas atrás, Playing157 disse:

Agora que parei pra olhar eu coloquei 500, na vdd era 1500

A saída seria comprar um Kit Ryzen no Aliexpress, você consegue Ryzen 5 1600 + 16Gb de memória por menos de 1000 reais, com o restante você pega uma placa-mãe aqui mesmo no mercado nacional (Claro, se sua fonte for de qualidade, se não for nem vale a pena trocar o setup antes de trocar a fonte).

Ryzen  5 1600

https://pt.aliexpress.com/item/33014598921.html?spm=a2g0o.cart.0.0.34133c00hFYrQF&mp=1

Memórias Gloway 16Gb (2x8)

https://pt.aliexpress.com/item/4001119407100.html?spm=a2g0o.cart.0.0.34133c00hFYrQF&mp=1

placa-mãe ASRock A320.

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-prime-a320m-k-br-DDR4-socket-am4-chipset-amd-a320

Aqui no Brasil você compra o mesmo kit com 1600 + Frete.

Ryzen 5 1600

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

Memória DDR4

https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-8gb-1x8-DDR4-2666mhz-vermelha-bl8g26c16u4r

13 horas atrás, Playing157 disse:

sei que não melhora muito mas é o que tenho 

Ryzen 5 1600 deve ter o dobro de desempenho desse seu Fx 4300.

Postado
1 hora atrás, Kauê Ferreira Santos disse:

@NIGHT FALL o cara disse que tem 500 reais mn, é o que da pra fazer no alcance dele 

Nope, ele possui R$: 1500 porém digitou errado.

@Playing157  Concordo com as dicas do amigo, @NIGHT FALL  se sua fonte for de qualidade podes investir no UP de processador + ram + placa-mãe, sai mais ou menos R$: 1500 + frete.

O processador mais em conta que compensaria a troca do seu setup seria o i3 10100F ou i3 10105F, porém as placas-mãe mais baratas para esses processadores estão na casa dos R$: 600+ o que deixaria o custo do setup idêntico ao Ryzen 5 que por ter mais núcleos seria uma compra melhor.

• Curtir 1
Postado
57 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Nope, ele possui R$: 1500 porém digitou errado.

@Playing157  Concordo com as dicas do amigo, @NIGHT FALL  se sua fonte for de qualidade podes investir no UP de processador + ram + placa-mãe, sai mais ou menos R$: 1500 + frete.

O processador mais em conta que compensaria a troca do seu setup seria o i3 10100F ou i3 10105F, porém as placas-mãe mais baratas para esses processadores estão na casa dos R$: 600+ o que deixaria o custo do setup idêntico ao Ryzen 5 que por ter mais núcleos seria uma compra melhor.

Minha fonte é essa 

https://www.oceanoinformatica.com.br/fonte-epic-power-550w-real-atx-ep-c550w

Postado
7 minutos atrás, Playing157 disse:

Já existem outros tópicos falando sobre esse modelo, carinhosamente chamada de fonte bomba.

Fonte de 230w pinada de preto e vendida como sendo Gamer.

Com 200 reais você se livra desse problema.

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-400w-bronze-80-plus-mcr-thr400-bl01

Postado
7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Já existem outros tópicos falando sobre esse modelo, carinhosamente chamada de fonte bomba.

Fonte de 230w pinada de preto e vendida como sendo Gamer.

Com 200 reais você se livra desse problema.

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-400w-bronze-80-plus-mcr-thr400-bl01

Essa fonte nas config que me passou antes é a ideal então? 

E outra dúvida, meu primo tá querendo fazer stream de cod warzone e precisa de um PC pra isso, qua config recomendaria? 

Postado
17 minutos atrás, Playing157 disse:

Essa fonte nas config que me passou antes é a ideal então? 

É o mais barato dentre as fontes consideradas de qualidade, levando em conta que seu orçamento é aperto, acaba sendo a melhor opção.

18 minutos atrás, Playing157 disse:

E outra dúvida, meu primo tá querendo fazer stream de cod warzone e precisa de um PC pra isso, qua config recomendaria? 

Ai depende de quanto ele tem pra gastar.

Abre um novo tópio na sessão de recomendação informando o valor disponível e quais itens precisa comprar (mouse, teclado, monitor etc) e me marca que te auxilio na montagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!