Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em fazer um overclock pela primeira vez, não tenho noção se minha placa-mãe aguenta por ser de entrada, gostaria de saber quais os riscos também, vai diminuir muito a vida útil do processador ? em jogos o processador não passa de 40 graus, uso com um cooler cpu de 6 pinos de cobre, 2 dissipador e 2 fan.

Postado
2 horas atrás, Johnathan Nascimento disse:

Estou pensando em fazer um overclock pela primeira vez, não tenho noção se minha placa-mãe aguenta por ser de entrada, gostaria de saber quais os riscos também, vai diminuir muito a vida útil do processador ? em jogos o processador não passa de 40 graus, uso com um cooler cpu de 6 pinos de cobre, 2 dissipador e 2 fan.

Sem placa de vídeo, não adianta muito mexer no processador. Foque no overclock da RAM que vai dar mais proveito.

Postado

@Imakuni Estou usando as memórias a 3000mhz (2x8) essa placa-mãe aguenta só até 3200mhz tentei colocar 3200mhz e não deu bom, vi uns testes stock vs over e dava uma boa diferença em jogos, coisa de 20-30 fps a mais, mas claro que cada caso é um caso, eu posso fazer over e não chegar no que eu queria.

Postado
agora, Johnathan Nascimento disse:

@Imakuni Estou usando as memórias a 3000mhz (2x8) essa placa-mãe aguenta só até 3200mhz tentei colocar 3200mhz e não deu bom, vi uns testes stock vs over e dava uma boa diferença em jogos, coisa de 20-30 fps a mais, mas claro que cada caso é um caso, eu posso fazer over e não chegar no que eu queria.

Mas... você ajustou tensão, frequência e timings ou só apertou o botão de 3200 e rezou para funcionar? Porque se foi o segundo, já era de se esperar que iria dar problema.

Ah, e sobre a placa-mãe, ela tem a opção de valores maiores, não?

Postado
9 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@Imakuni Só apertei kkkk, preferi não mexer nessas partes porque não entendo, as minhas são da crucial CL15 3000mhz preto, sobre a placa-mãe sim.

Pois é, por isso que não funcionou. Sua placa com certeza aguenta frequências maiores.

Postado
10 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@Imakuni Vou ter algum problema se subir mais ? na descrição da gigabyte só fala até 3200hz e o processador a amd fala abaixo de 3000hz recomendado.

Pode ignorar ambos, vai depender mais dos pentes e de colocar as configurações certas.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!