Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigo, digo-lhe uma coisa, 

em última análise, a diferença entre um chip de RAM de 3000 MHz e 3200 MHz não será muito perceptível, mesmo para quem tem olhos atentos, será difícil dizer a diferença porque ambos têm velocidades de clock bastante altas e oferecem um alto nível de desempenho. O único momento notável em que você poderá notar a diferença é durante os testes de benchmark. Portanto, durante o uso diário, é improvável que você veja a diferença.

Boa noite.

Postado
26 minutos atrás, Guilherme Oto Venturelli disse:

@Matheus Rodrigues No caso eu iria pegar os 32gb para jogos, por exemplo o Warzone que é conhecido por pegar os seus 13gb de memoria ram facilmente, você acha q vai valer o up?

Exagero. Se o problema é o consumo de Warzone coloque outro pente de 8Gb que resolve o problema.
Lembrando que o ideal é SEMPRE ter dois pentes de memória para ativar o recurso Dual Channel.

Postado
21 minutos atrás, Guilherme Oto Venturelli disse:

No caso eu iria pegar os 32gb para jogos, por exemplo o Warzone que é conhecido por pegar os seus 13gb de memoria ram facilmente, você acha q vai valer o up?

Dependendo da situação, memória RAM a mais não fará diferença, principalmente se houver gargalo em outra peça.
Por gentileza, nos diga a configuração completa de seu PC, incluindo a marca e modelo da fonte de alimentação, e qual o objetivo ao querer o upgrade.

Postado

@Lost Byte vou fazer um up de processador e queria aproveitar para ver a memória, a config atual é ryzen 5 1600af, GTX 1070,b450 gaming br, 16gb 3000mhz, KCAS 600W

vou pegar um ryzen 5 5600x

eu iria jogar o warzone, porque os 16gb já ficam sofridos, mais eu fico pensando vale o investimento, porque são 1200 reais pra conseguir alguns FPS a mais em 1 jogo só.

Postado

Quando vocês jogam Warzone e querem FPS vocês jogam nas configurações competitivas ou nas configurações tudo bonitinho ? Tem que ver isso ai.

Referente ao upgrade de memoria por conta dos 3000mhz acredito que vale a ressalva de verificar a latência, principalmente se for um Ryzen que ama uma latência baixa das memorias

Postado
6 horas atrás, Guilherme Oto Venturelli disse:

eu iria jogar o warzone, porque os 16gb já ficam sofridos, mais eu fico pensando vale o investimento, porque são 1200 reais pra conseguir alguns FPS a mais em 1 jogo só.

16GB são o suficiente, a menos que você rode mais programas em segundo plano e/ou faça transmissões que abusem desta memória. Mesmo assim, só de mudar para o Ryzen 5600X já será uma enorme diferença.

Na questão de RAM em si você não precisa substituir o pente atual. Coloque apenas outro pente de 16GB que terá os 32GB. Aliás, quantos pentes tem instalado na placa-mãe e qual o tamanho deles?

Postado
4 horas atrás, Guilherme Oto Venturelli disse:

são 2 pentes de 8gb da XPG D41 TUF RGB

Neste caso, se já pretende mudar de processador, teste como ficará o desempenho com o Ryzen 5600X primeiro, depois se quiser, adicione mais um ou dois pentes de RAM se sentir que não surtiu efeito. Caso ainda não possua um SSD, talvez seja seu próximo passo no lugar da RAM.

Um detalhe é que COD Warzone não é um jogo devidamente otimizado, logo desempenhos aleatórios é comum mesmo em computadores high-end.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!