Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, meu primo comprou um computador com o sistema operacional Linux Ubuntu 18.04.2 e quer trocar para o Windows 10, porém tentou todo jeito de boot e nenhum deu certo, alguém sabe o que pode ser e de que forma poderia ser realizado a remoção do Linux e a instalação do Windows? Desde já agradeço!

placa-mãe do PC dele: ASUS h310m-e r2.0/br

Postado

Boa noite! A remoção é com um pendrive bootável, que deverá ser criado antes com a ISO (imagem) do Windows desejado. Depois é só plugar no computador e configurar o boot na BIOS para reconhecer o pendrive, após isso, seguir com a instalação normal. 

Curiosidade, qual a distribuição GNU/Linux que veio no computador dele? O Endlees OS?

Postado
48 minutos atrás, Kayque Nascimento disse:

Olá galera, meu primo comprou um computador com o sistema operacional Linux Ubuntu 18.04.2 e quer trocar para o Windows 10, porém tentou todo jeito de boot e nenhum deu certo, alguém sabe o que pode ser e de que forma poderia ser realizado a remoção do Linux e a instalação do Windows? Desde já agradeço!

placa-mãe do PC dele: ASUS h310m-e r2.0/br

Algumas BIOS vem com opção que impede boot em outros dispositivos, se não me engano é a opção de Secure Boot.

Postado
2 horas atrás, Kayque Nascimento disse:

@Matheus Rodrigues veio com o Ubuntu 18.04.2, e já fizemos isso, porém não vai quando colocamos pra dar o boot no pendrive, também parece que tem algo a ver com UEFI

@NIGHT FALL Já tentamos mano, já desativamos também o segure boot, porém não vai.

Então o problema está no formato da mídia. Você criou o pendrive como MBR ou como GPT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!