Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tinha ativado o Wake On Lan antigamente e funcionava perfeitamente, nada a reclamar, desde então eu fui atualizar para o Windows 11, ao meu ver, foi depois disso que as ***** com o Wake On Lan começaram a acontecer. Primeiramente eu tive que ativar o TPM2 na BIOS pra poder instalar o Windows 11, não sei se isso interfere em alguma coisa, então eu estou apenas citando, fiz a atualização e tudo bem até aí. O problema é que na parte de gerenciamento de energia do WOL na máquina , a caixa de Gerenciamento de energia que deve está ativada para o WOL funcionar, a questão é que ela desativa sozinha automaticamente, eu ativo essa caixinha, fica marcado. Desligo o PC, ele até liga de volta, mas quando liga ele já automaticamente desmarca a opção, ficando assim sem o WOL, aí eu tenho que ir lá, ativar, se eu quiser que o computador ligue novamente pelo WOL.
image.png.8a2d13b5194e282101710dc86caed482.png

Sendo que antes dessa atualização, funciona de boa, a opção sempre ficava marcada, não tinha nenhum problema, alguém consegue me ajudar?
E também não sei se estou postando o tópico na melhor área para obter a solução, estou certo?

Postado

Opa, beleza? Vou tentar ajudar. 

Faça da seguinte forma:

- Marque a caixinha "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia";

- Em seguida desmarque e marque novamente as duas caixinhas que vêm logo abaixo;

- Depois entre na aba "Avançado" e veja se a opção "Ativar com Magic Packet" está "Habilitada", pressione o botão OK para confirmar as modificações. 

Importante lembrar que para o WoL funcionar, a opção deve estar habilitada na BIOS do PC. 

Reinicie o computador e veja se a opção continua marcada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!