Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já faz alguns meses que meu PC vem apresentando alguns problemas, primeiro a placa de video ( na qual já consertei ) e agora vem meu HD. Ontem quando fui liga-lo, ele entrou em modo de reparo infinitamente além de, por algum motivo, ele excluir a única conta de administrador que tinha ( já procurei várias soluções no google e inclusive aqui, mas nenhuma funcionou ). 
Decidi ir pela opção de formatação pelo cd bootavel w10 que eu tenho aqui em casa, mas mesmo assim ele ainda vem apresentando erros (o disco simplesmente não instala e dá erro). Já tentei instalar no meu SSD, em outra parte do HD, até mesmo em outro HD que tenho aqui em casa, mas nenhuma dessas opções funcionou.

Se puderem me ajudar, ficaria muito agradecida. Qualquer informação a mais que eu possa dar, só avisar.

Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Lady728 Nos diga qual é sua configuração (modelo e marca), componente por componente incluindo a fonte. 

perdão a demora
placa-mãe: ASUS PSP43TD
placa de video: AMD Radeon HD 6850
processador: Intel (R) Core (TM) 2 Quad cpu Q9300
HD: Seagate 500GB
fonte: OCZ ATX 500W ModXStream Pro

se tiver mais alguma coisa, só avisar, não lembro mt bem as configurações dele.

Postado

Veja, seu computador não é 100% compatível com windows 10, essa é a primeira coisa importante a observarmos. Usar o windows 10 nele o deixará propenso a falhas e erros como os descritos.

Além disso, esse loop do windows que você narrou pode ocorrer por várias razões, mas as duas mais comuns são:

1. Sua BIOS resetou pela bateria ter acabado (tem uma bateria CR2032 nela que tem que ser substituída a cada 5 a 8 anos). Com isso o modo de operação do HD mudou de AHCI para IDE ou vice versa. Se for este o caso você poderá observar que o relógio e calendário dentro da BIOS estará errado. Troque a bateria, entre na BIOS e configure o modo de operação do disco (se estiver IDE coloque AHCI e vice versa), salve as configurações, reinicie, deixe o reparo do windows abrir e tente cancelar. Se não for possível cancelar e ela não terminar, talvez tenha que reinstalar o windows (já vi acontecer), mas o comum é ela terminar depois de 5 minutos e você poder iniciar o sistema normalmente. Mesmo que tudo corra bem, ainda indico que instale o windows 7 assim que possível, pois ele é o correto para seu PC.
  2. Seu HD está falhando. Isso acontece depois de muito tempo de uso do HD, pois se trata de um componente mecânico. A solução é apenas a substituição. Para diagnosticar se esse é mesmo seu problema você teria que reinstalar o sistema e à partir daí rodar o crystaldiskinfo para ver se seu HD está saudável. É muito improvável que tanto o SSD quanto o HDD estejam com problema ao mesmo tempo, mas ao instalar o windows em um com o outro ainda instalado na máquina, você só aumenta o problema. Seria necessário desconectar o HDD para instalar no SSD e vice versa, sendo que isso pode justamente ter sido seu primeiro erro. Se tinha sistema em um você tem que desconectá-lo para instalar no outro, sempre. Depois dele instalado aí sim você vai lá e limpa a outra unidade de armazenamento.

Além disso, como já citei, mesmo que você consiga colocar tudo funcionando normalmente vou recomendar que migre de volta para o windows 7. O windows 8 e posteriormente o 10 foram lançados para substituir o windows 7 em todas as máquinas, mas o suporte que a "Mico"soft ofereceu para PCs antigos é péssimo e é extremamente comum vermos drivers bugados, conflitantes e falhas de sistema por causa da ausência de recursos básicos a nível de driver. Já vi pessoas conseguirem "quebra galhos" com drivers, mas a grande verdade é que mesmo que funcione por algum tempo eventualmente vai dar pane por que não há drivers adequados que foram desenvolvidos corretamente. Usar programas e sites que prometem instalar tudo para você só agrava uma situação já caótica.

Sua fonte é boa, apesar de bem antiga, seu PC ainda aguenta um pouco se não quiser ou precisar fazer upgrade agora, mas se planeje para fazer a substituição de sua plataforma eventualmente. Considero inclusive mais interessante economicamente fazer a manutenção básica dele agora com o windows 7, deixá-lo funcionando 100% e vendê-lo para ter um abatimento no investimento em um PC novo.

Ps.: é muito comum termos pessoas aqui no fórum que contraponham que o Windows 7 não é adequado por não ter mais a segurança que deveria já que a microsoft o abandonou. Muitos inclusive salientam que já viram windows 10 funcionando perfeitamente em PCs antigos sem qualquer problema. Como técnico eu discordo, pois nunca entrego um PC sem antes testá-lo e conferir todos os drivers funcionamento do PC como um todo. Da mesma maneira, recebi para manutenção incontáveis PCs antigos onde seus proprietários instalaram o windows 10 e pouco tempo depois ele parou de funcionar. Depois de todo o estudo que fiz sobre o assunto, experimentações e inúmeros testes, eu afirmo que sistemas antigos, anteriores à fixação do padrão de BIOS UEFI, que não tem suporte de drivers oficiais, não devem operar com o windows 10 sob pena de falhas e dores de cabeça constantes, o que ninguém JAMAIS deseja em um instrumento de trabalho, estudo e lazer. Não importa se tem solução se a pessoa vai ter que fazer troubleshooting a todo instante, pois o suposto risco de invasão e tudo mais do windows 7 é mais teórico do que prático. A maioria dos usuários do W7 sequer sabia o que atualização de sistema era no ápice de sua era e a maioria dos PCs domésticos passavam meses, anos sem atualizações. A segurança é sim essencial, mas o cenário nunca foi esse que a microsoft defende ser, de um exército de milhões de Hackers tentando invadir todo e qualquer computador conectado à rede e atrapalhando a vida de todo ser humano só por que ele existe. Nonsense.

Postado
17 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Veja, seu computador não é 100% compatível com windows 10, essa é a primeira coisa importante a observarmos. Usar o windows 10 nele o deixará propenso a falhas e erros como os descritos.

Além disso, esse loop do windows que você narrou pode ocorrer por várias razões, mas as duas mais comuns são:

1. Sua BIOS resetou pela bateria ter acabado (tem uma bateria CR2032 nela que tem que ser substituída a cada 5 a 8 anos). Com isso o modo de operação do HD mudou de AHCI para IDE ou vice versa. Se for este o caso você poderá observar que o relógio e calendário dentro da BIOS estará errado. Troque a bateria, entre na BIOS e configure o modo de operação do disco (se estiver IDE coloque AHCI e vice versa), salve as configurações, reinicie, deixe o reparo do windows abrir e tente cancelar. Se não for possível cancelar e ela não terminar, talvez tenha que reinstalar o windows (já vi acontecer), mas o comum é ela terminar depois de 5 minutos e você poder iniciar o sistema normalmente. Mesmo que tudo corra bem, ainda indico que instale o windows 7 assim que possível, pois ele é o correto para seu PC.
  2. Seu HD está falhando. Isso acontece depois de muito tempo de uso do HD, pois se trata de um componente mecânico. A solução é apenas a substituição. Para diagnosticar se esse é mesmo seu problema você teria que reinstalar o sistema e à partir daí rodar o crystaldiskinfo para ver se seu HD está saudável. É muito improvável que tanto o SSD quanto o HDD estejam com problema ao mesmo tempo, mas ao instalar o windows em um com o outro ainda instalado na máquina, você só aumenta o problema. Seria necessário desconectar o HDD para instalar no SSD e vice versa, sendo que isso pode justamente ter sido seu primeiro erro. Se tinha sistema em um você tem que desconectá-lo para instalar no outro, sempre. Depois dele instalado aí sim você vai lá e limpa a outra unidade de armazenamento.

Além disso, como já citei, mesmo que você consiga colocar tudo funcionando normalmente vou recomendar que migre de volta para o windows 7. O windows 8 e posteriormente o 10 foram lançados para substituir o windows 7 em todas as máquinas, mas o suporte que a "Mico"soft ofereceu para PCs antigos é péssimo e é extremamente comum vermos drivers bugados, conflitantes e falhas de sistema por causa da ausência de recursos básicos a nível de driver. Já vi pessoas conseguirem "quebra galhos" com drivers, mas a grande verdade é que mesmo que funcione por algum tempo eventualmente vai dar pane por que não há drivers adequados que foram desenvolvidos corretamente. Usar programas e sites que prometem instalar tudo para você só agrava uma situação já caótica.

Sua fonte é boa, apesar de bem antiga, seu PC ainda aguenta um pouco se não quiser ou precisar fazer upgrade agora, mas se planeje para fazer a substituição de sua plataforma eventualmente. Considero inclusive mais interessante economicamente fazer a manutenção básica dele agora com o windows 7, deixá-lo funcionando 100% e vendê-lo para ter um abatimento no investimento em um PC novo.

Tentei fazer ambas as soluções 1 e 2, mas meu PC continua dando o mesmo erro e já planejava instalar o win10 e dps migrar novamente para o win7.
Na primeira solução, entrei na BIOS e o relógio/hora estavam normais, somente o modo de operação que estava em IDE e alterei para o AHCI. Reiniciei como aconselhou, deixei o windows iniciar normalmente mas ainda continua o modo de reparo inifinito.

Na segunda, ja havia testado outro HD no meu PC ( com o SSD e meu HD desconectados ), tentei fazer a instalação mas SEMPRE aparece o mesmo erro de instalação.

Tentei também fazer uma restauração pelas opções avançadas, mas o PC também se nega a fazer isso e desfaz as alterações.

.

• Solução
Postado
15 horas atrás, Lady728 disse:

Tentei fazer ambas as soluções 1 e 2, mas meu PC continua dando o mesmo erro e já planejava instalar o win10 e dps migrar novamente para o win7.
Na primeira solução, entrei na BIOS e o relógio/hora estavam normais, somente o modo de operação que estava em IDE e alterei para o AHCI. Reiniciei como aconselhou, deixei o windows iniciar normalmente mas ainda continua o modo de reparo inifinito.

O sistema está danificado.

Na segunda, ja havia testado outro HD no meu PC ( com o SSD e meu HD desconectados ), tentei fazer a instalação mas SEMPRE aparece o mesmo erro de instalação.

Se ambos estavam desconectados, em qual outra unidade tentou instalar? Já tentou criar um novo disco de instalação pelo site da microsoft, usando a ferramenta oficial de instalação? Link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Tentei também fazer uma restauração pelas opções avançadas, mas o PC também se nega a fazer isso e desfaz as alterações.

Nos últimos casos que tive que eram similares ao seu eu tive que substituir o SSD danificado. Só assim o sistema voltou a funcionar normalmente. Em um dos casos foi um HD por sinal, e somente quando instalei um SSD o problema foi solucionado. Sempre atualizo minha versão de instalação e sempre uso o link acima, na opção de baixar a ferramenta e rodando ela para criar o disco. 

Se o problema persistir você pode tentar fazer o diagnóstico de seus discos para saber qual está corrompido. Baixe o Hiren's BCD, crie um disco de inicialização com ele seguindo as instruções do site, execute esse disco e rode a versão portátil de windows dele. Quando estiver dentro desse windows, rode o crystaldiskinfo ou o hdtune para fazer o diagnóstico de todas as unidades de armazenamento que estiverem conectadas. Nessa ocasião tenha todas elas disponíveis e conectadas para fazer o diagnóstico. 

Além de tudo isso, você fez o reset da BIOS? Uma simples configuração nela pode ser a causa de seu problema. Similarmente testar a integridade de sua memória RAM usando o memtest86 (inicializável) é importante para determinar a causa dessa falha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!