Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Paulo Gustavo Almeida Cardoso A A520 tem melhor compatibilidade com memórias de alta velocidade do que as duas B450. Não suporta OC, mas se não faz questão desse recurso ela é a melhor opção das três. No entanto o valor dela não justifica os recursos que tem. Por esse mesmo valor você compra a ASUS TUF Gaming B550M-Plus ou a Gigabyte B550M Aorus Elite, que são ambas melhores que todas as citadas aqui.

• Curtir 1
Postado

@Paulo Gustavo Almeida Cardoso No quesito construção a TUF é superior, mas tem a B550 TF Plus que é infinitamente superior a todas elas e custa um pouco a mais.

PS: Dependendo do seu objetivo esse Ryzen 7 3700 pode não ser uma boa opção pois o Ryzen 5 5600x é melhor em basicamente tudo e custa a mesma coisa (Além de ser menos exigente com o VRM da placa-mãe).

• Curtir 2
Postado
56 minutos atrás, Paulo Gustavo Almeida Cardoso disse:

A ultima placa eu diria que é excelente 
image.thumb.png.093e5bbe63aecfd63a8ced1bfa5dc43b.png

placa-mãe ASRock, amd am4, micro atx, DDR4, polychrome sync RGB - b450m pro4-f r2.0
image.png.da60406b5395ec84693159d064ed25af.png
placa-mãe gigabyte b450m ds3h v2, amd b450, matx, DDR4, (rev. 1.0)
image.png.ccece42e6652a7a8bb9c75896167100b.png

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Já ia falar que esqueci de citar o 5600X, mas já tinha falado exatamente o mesmo para o colega no outro tópico dele. Essa TF eu não conheço, qual é?

Nesse tópico aqui que eu tinha participado já:

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@NIGHT FALL Já ia falar que esqueci de citar o 5600X, mas já tinha falado exatamente o mesmo para o colega no outro tópico dele. Essa TF eu não conheço, qual é?

Nesse tópico aqui que eu tinha participado já:

@WOZ Dods

Na verdade é "TUF", faltou o U na digitação.

É essa pequena monstrinha.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13983/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

• Curtir 2
Postado

@WOZ Dods sim eu agradeço muito a ajuda, eu ainda estou optando pelo ryzen 7 por que o lugar onde eu fico e muito quente por isso queria um cooler como wraith prism

@NIGHT FALL Muito obrigado, no caso não estou pretendendo fazer overclock estou querendo usar em stock, e como o lugar onde eu fico e muito quente optei pelo ryzen 7 por causa do wraith prism que vem com ele, pois não tenho muito dinheiro a mais sobrando 

Postado
27 minutos atrás, Paulo Gustavo Almeida Cardoso disse:

@WOZ Dods sim eu agradeço muito a ajuda, eu ainda estou optando pelo ryzen 7 por que o lugar onde eu fico e muito quente por isso queria um cooler como wraith prism

@NIGHT FALL Muito obrigado, no caso não estou pretendendo fazer overclock estou querendo usar em stock, e como o lugar onde eu fico e muito quente optei pelo ryzen 7 por causa do wraith prism que vem com ele, pois não tenho muito dinheiro a mais sobrando 

O Ryzen 7 3700x é 100 reais mais caro que o Ryzen 5 5600x, com essa diferença você compra um cooler melhor que o wraith prism como gammax 400, mas claro, a decisão é sua.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL obrigado pela dica, então entre essas 3 qual seria sua recomendação ou se tiver outra qual seria eu estou buscando uma placa de no máximo 700 reais por ai que vai suprir os processadores em stock sendo o ryzen 5 5600x ou o ryzen 7 3700x. (ainda estou muito indeciso sobre isso pois vai ser minha primeira vez com um ryzen, agradeço desde já a ajuda)

• Solução
Postado
9 minutos atrás, Paulo Gustavo Almeida Cardoso disse:

@NIGHT FALL obrigado pela dica, então entre essas 3 qual seria sua recomendação ou se tiver outra qual seria eu estou buscando uma placa de no máximo 700 reais por ai que vai suprir os processadores em stock sendo o ryzen 5 5600x ou o ryzen 7 3700x. (ainda estou muito indeciso sobre isso pois vai ser minha primeira vez com um ryzen, agradeço desde já a ajuda)

Pode ir na TUF A520 mesmo, Ryzen 5 5600x não é tão exigente, a construção da placa suporta com tranquilidade.

Até então não perguntamos, o setup será usado para jogos? Uso profissional?

Qual placa de vídeo usará junto ao kit?

Postado
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@NIGHT FALL O 5600X está em promo por 1689 reais na Pichau. Cara, tô quase comprando adiantado para meu próximo upgrade, mão coçando.

@WOZ Dods Desse preço, quem pode deveria aproveitar mesmo antes que acabe.

10 horas atrás, Paulo Gustavo Almeida Cardoso disse:

corsair 8gb de mémoria ram DDR4 2133mhz

@Paulo Gustavo Almeida Cardoso

Esse kit Ryzen 5 5600x + RTX 2060 vai rodar qualquer coisa em configuração máxima, porém estará MUITO limitado pela quantidade de memória e pela frequência dela.
Ao contrário dos Intel, os Ryzen se beneficiam muito de frequências mais altas nas memórias. O ideal seria no mínimo colocar outro pente de memória para chegar aos 16Gb, valor que é facilmente alcançado em jogos como Warzone por exemplo. Se puder colocar 2 pentes de memória com frequências maiores (3000mhz por exemplo) ficaria perfeito.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@NIGHT FALL Viu que memória Geil 3600 MHz está por menos de 300 reais hoje na tera?

@WOZ Dods

Vez ou outra aparece essas promoções malucas, mas essa especificamente não cheguei a ver não.

2 horas atrás, Paulo Gustavo Almeida Cardoso disse:

@NIGHT FALL entendi eu ja estava querendo trocar mesmo para uma memoria de 3200MHZ ou 3000MHZ vou fazer dessa forma então ryzen 5 5600x + a520m ASUS tuf e um gammax 400, agradeço demais ajuda obrigado pelo tempo.

Kit sensacional.

Feliz em ter ajudado.

Abraço

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...