Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas placas mãe e uma melhor opção para um ryzen 7 3700X


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

@Paulo Gustavo Almeida Cardoso A A520 tem melhor compatibilidade com memórias de alta velocidade do que as duas B450. Não suporta OC, mas se não faz questão desse recurso ela é a melhor opção das três. No entanto o valor dela não justifica os recursos que tem. Por esse mesmo valor você compra a ASUS TUF Gaming B550M-Plus ou a Gigabyte B550M Aorus Elite, que são ambas melhores que todas as citadas aqui.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Gustavo Almeida Cardoso No quesito construção a TUF é superior, mas tem a B550 TF Plus que é infinitamente superior a todas elas e custa um pouco a mais.

PS: Dependendo do seu objetivo esse Ryzen 7 3700 pode não ser uma boa opção pois o Ryzen 5 5600x é melhor em basicamente tudo e custa a mesma coisa (Além de ser menos exigente com o VRM da placa-mãe).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@NIGHT FALL Já ia falar que esqueci de citar o 5600X, mas já tinha falado exatamente o mesmo para o colega no outro tópico dele. Essa TF eu não conheço, qual é?

 

Nesse tópico aqui que eu tinha participado já:

 

@WOZ Dods

Na verdade é "TUF", faltou o U na digitação.

 

É essa pequena monstrinha.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13983/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods sim eu agradeço muito a ajuda, eu ainda estou optando pelo ryzen 7 por que o lugar onde eu fico e muito quente por isso queria um cooler como wraith prism

@NIGHT FALL Muito obrigado, no caso não estou pretendendo fazer overclock estou querendo usar em stock, e como o lugar onde eu fico e muito quente optei pelo ryzen 7 por causa do wraith prism que vem com ele, pois não tenho muito dinheiro a mais sobrando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Paulo Gustavo Almeida Cardoso disse:

@WOZ Dods sim eu agradeço muito a ajuda, eu ainda estou optando pelo ryzen 7 por que o lugar onde eu fico e muito quente por isso queria um cooler como wraith prism

@NIGHT FALL Muito obrigado, no caso não estou pretendendo fazer overclock estou querendo usar em stock, e como o lugar onde eu fico e muito quente optei pelo ryzen 7 por causa do wraith prism que vem com ele, pois não tenho muito dinheiro a mais sobrando 

 

O Ryzen 7 3700x é 100 reais mais caro que o Ryzen 5 5600x, com essa diferença você compra um cooler melhor que o wraith prism como gammax 400, mas claro, a decisão é sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL obrigado pela dica, então entre essas 3 qual seria sua recomendação ou se tiver outra qual seria eu estou buscando uma placa de no máximo 700 reais por ai que vai suprir os processadores em stock sendo o ryzen 5 5600x ou o ryzen 7 3700x. (ainda estou muito indeciso sobre isso pois vai ser minha primeira vez com um ryzen, agradeço desde já a ajuda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, Paulo Gustavo Almeida Cardoso disse:

@NIGHT FALL obrigado pela dica, então entre essas 3 qual seria sua recomendação ou se tiver outra qual seria eu estou buscando uma placa de no máximo 700 reais por ai que vai suprir os processadores em stock sendo o ryzen 5 5600x ou o ryzen 7 3700x. (ainda estou muito indeciso sobre isso pois vai ser minha primeira vez com um ryzen, agradeço desde já a ajuda)

 

Pode ir na TUF A520 mesmo, Ryzen 5 5600x não é tão exigente, a construção da placa suporta com tranquilidade.
 

Até então não perguntamos, o setup será usado para jogos? Uso profissional?

Qual placa de vídeo usará junto ao kit?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Vai ser usado para jogos, mas também vou acabar usando para trabalhos mais o principal são jogos

RTX 2060 Twin Fan Zotac Gaming
corsair 8gb de mémoria ram DDR4 2133mhz
HD Blue 1 TB
SSD Kingston 240gb

Fonte Gigabyte P550B 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@NIGHT FALL O 5600X está em promo por 1689 reais na Pichau. Cara, tô quase comprando adiantado para meu próximo upgrade, mão coçando.

@WOZ Dods Desse preço, quem pode deveria aproveitar mesmo antes que acabe.

 

10 horas atrás, Paulo Gustavo Almeida Cardoso disse:

corsair 8gb de mémoria ram DDR4 2133mhz

@Paulo Gustavo Almeida Cardoso

Esse kit Ryzen 5 5600x + RTX 2060 vai rodar qualquer coisa em configuração máxima, porém estará MUITO limitado pela quantidade de memória e pela frequência dela.
Ao contrário dos Intel, os Ryzen se beneficiam muito de frequências mais altas nas memórias. O ideal seria no mínimo colocar outro pente de memória para chegar aos 16Gb, valor que é facilmente alcançado em jogos como Warzone por exemplo. Se puder colocar 2 pentes de memória com frequências maiores (3000mhz por exemplo) ficaria perfeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@NIGHT FALL Viu que memória Geil 3600 MHz está por menos de 300 reais hoje na tera?

@WOZ Dods

Vez ou outra aparece essas promoções malucas, mas essa especificamente não cheguei a ver não.

 

2 horas atrás, Paulo Gustavo Almeida Cardoso disse:

@NIGHT FALL entendi eu ja estava querendo trocar mesmo para uma memoria de 3200MHZ ou 3000MHZ vou fazer dessa forma então ryzen 5 5600x + a520m ASUS tuf e um gammax 400, agradeço demais ajuda obrigado pelo tempo.

 

Kit sensacional.

 

Feliz em ter ajudado.

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!