Ir ao conteúdo

Informação acerca de dual channel

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Tenho um ryzen 4350g porém uso somente 8Gb em single channel percebi que o desempenho não é muito bom...

Será que com dual channel eu vou ter um desempenho melhor?? Alguém que teve a experiência de sair de single channel para dual channel poderia me dar essa informação.

• Solução
Postado

@David7653 Qualquer APU fica melhor com dual channel.

Eu tenho o Ryzen 3 2200G com Vega 8, sempre usei single channel, jogando já percebi um pouco de queda de fps, não sei se tem ligação, que outro amigo me corrija sobre isso, mas quando coloquei dual channel notei uma leve melhora.

Vídeo integrado, e APU trabalham melhor com dual channel de memória ram.

• 7 meses depois...
Postado

@Elder Nauvirth AH sim compreendo, mas eu meu problema é o que eu vou pega mais 1 pente de 8Gb porém não encontro da mesma marca que o a que eu ja tenho é possível ativar o dual channel com outra marca de memoria porém com frquencia semelhante ?

Postado

@Elder Nauvirth ah sim, beleza vou pega uma da hyper X de 2666, no caso o CL da memória precisa ser igual ou não influencia em nada ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!