Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje estava usando meu PC normalmente, quando de repente ele desligou e não quis dar vídeo, o que acontecia às vezes é voltava ao normal. Mas, dessa vez ele desligou e quando aperto no botão de ligar ele liga os leds da frontal e do cooler por alguns segundos e logo em seguida desliga de novo e se eu deixar ele na tomada ele fica repetindo isso até eu tirar da tomada. O que pode ter acontecido?

Postado

@MUR1L0ALV35 Falha de inicialização (POST). Tem que fazer o diagnóstico do que está mal encaixado ou danificado nele. Se sua fonte for genérica eu nem perderia muito tempo e já procuraria outra para testar, pois fontes genéricas queimam do nada assim mesmo.

• Amei 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@MUR1L0ALV35 Sim, é uma fonte genérica. Recomendo a substituição assim que possível. Seu problema tem mais chances de ser falha de memória ou algo do tipo, mas se tiver uma memória queimada pode ter certeza que a culpada por isso é a fonte genérica. 

Teste seu PC com apenas um módulo de memória por vez (se tiver mais de um). Se tiver apenas um, tente remover e instalar em outro slot. Faça o reset de BIOS prolongado antes disso desconectando o PC da tomada, depois fechando curto nos jumpers CLR_CMOS por 20 segundos ou mais. Esse é o primeiro teste que você tem que fazer. Pode tentar reassentar a GPU também se tiver uma. Se nenhum dos dois surtir efeito, espere a fonte nova chegar para fazer mais testes. 

A fonte que recomendo hoje é:

Fonte XPG Pylon, 450W, 80 Plus Bronze - PYLON450B-BKCBR - R$ 309,90

Antes de compra-la compartilhe conosco sua configuração completa (marca e modelo de todos os componentes).

Assim teremos certeza de que a fonte é adequada para seu setup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!