Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente estive fazendo testes nas configurações do PC e percebi que em jogos, mesmo com fps destravado, ele permanece o mesmo independente da qualidade gráfica.

estava jogando na qualidade máxima com 50 e poucos fps, e testei diminuir, fui diminuindo ate a qualidade mínima e o fps continuou o mesmo. Alguém poderia me explicar o porque disso?

o PC é esse

AMD Phenom(tm) II X4 850 Processor   3.30 GHz

8gb ram

Rx550 4gb

SSD BX500 crucial 480gb

HD 1tb wdgreen

fonte KCAS 400w fullrange

Postado

isso pode estar acontecendo pois o jogo em questão está em "gargalo" no cpu, se a VGA não estiver em 100% diminuir configuração grafica não resultará em alteração a não ser que seja diminuida a resulução de video.

• Curtir 3
Postado

@Rytash Você está usando a fonte mínima exigida pra essa placa. Se o que o colega acima escreveu não ser certo, pode ser o consumo de energia que está no máximo é então teria que trocar a fonte por uma de 500w.

Postado
26 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Rytash Você está usando a fonte mínima exigida pra essa placa. Se o que o colega acima escreveu não ser certo, pode ser o consumo de energia que está no máximo é então teria que trocar a fonte por uma de 500w.

@mineirimbb

Afirmação equivocada, consumo desse kit não chega a 180w. Recomendação sem fundamento pode induzir o usuário a fazer um gasto desnecessário.

1 hora atrás, Rytash disse:

recentemente estive fazendo testes nas configurações do PC e percebi que em jogos, mesmo com fps destravado, ele permanece o mesmo independente da qualidade gráfica.

estava jogando na qualidade máxima com 50 e poucos fps, e testei diminuir, fui diminuindo ate a qualidade mínima e o fps continuou o mesmo. Alguém poderia me explicar o porque disso?

o PC é esse

AMD Phenom(tm) II X4 850 Processor   3.30 GHz

8gb ram

Rx550 4gb

SSD BX500 crucial 480gb

HD 1tb wdgreen

fonte KCAS 400w fullrange

@Rytash
Isso depende do jogo.
Lembre-se que sua placa de vídeo é um modelo de entrada, logo não vai conseguir entregar muito mais que isso. Se você reduz a qualidade gráfica e a resolução, o processador acaba sendo sobrecarregado e também não consegue entregar mais frames.
Não tem nada errado ai, é basicamente limitação de desempenho do seu kit, ideal é encontrar uma configuração que mantenha uma boa taxa de quadros e ainda sim deixe o jogo visualmente bonito. Resolução 1080p ou 900p são o ideal, variando a qualidade gráfica de acordo com sua preferência.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Qual informação equivocada? A que consta nas informações da placa? Informações oficiais da placa são equivocadas agora? Só me faltava ler isso. Comprei um Ryzen 3200g com 8 gb, 1 SSD e três ventoinhas. A fonte que veio com o gabinete era de 200w. Ele nem ligava as ventoinhas, e dava pra sentir que ficava lento para fazer as tarefas. Foi só trocar a fonte e ele funcionou como tem que funcionar. 

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

isso pode estar acontecendo pois o jogo em questão está em "gargalo" no cpu, se a VGA não estiver em 100% diminuir configuração grafica não resultará em alteração a não ser que seja diminuida a resulução de video.

concordo

Postado
15 minutos atrás, mineirimbb disse:

@NIGHT FALL Qual informação equivocada? A que consta nas informações da placa? Informações oficiais da placa são equivocadas agora? 

@mineirimbb

As informações da placa não são equivocadas, o equívoco está na interpretação dessas informações.

400w é a potência recomendada PARA TODO O SETUP, não apenas para a placa, consumo da placa são de míseros 50w.

image.thumb.png.039dec75d15a693da2d4213819bbd582.png

Comprei um Ryzen 3200g com 8 gb, 1 SSD e três ventoinhas. A fonte que veio com o gabinete era de 200w. Ele nem ligava as ventoinhas, e dava pra sentir que ficava lento para fazer as tarefas. Foi só trocar a fonte e ele funcionou como tem que funcionar. 

Na etiqueta da fonte dizer que tem 200w não quer dizer que ela vá entregar essa potência, razão essa pela qual não recomendamos fontes genéricas. Em inúmeros testes vemos fontes que dizem ter 500w e mal entregam 300, fontes que dizem ter 230w e mal entregam 150w, a questão não é apenas a potência, mas sim a qualidade da fonte que conta muito mais.

Só me faltava ler isso.

Sim, pois uma recomendação completamente leiga pode fazer o colega gastar dinheiro (Em um momento onde tudo esta caro) e ainda por cima não resolver o problema, e não é essa a intenção do fórum.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Sim, pois uma recomendação completamente leiga pode fazer o colega gastar dinheiro (Em um momento onde tudo esta caro) e ainda por cima não resolver o problema, e não é essa a intenção do fórum.

Um dos motivos de me ter feito desanimar de participar aqui do fórum, foi um membro no qual não irei citar nomes, comentava todo tipo de asneira em vários tópicos. Quando eu o questionava sobre, o mesmo simplesmente me ignorava e até mesmo o autor do tópico  marcando ele, ele não comparecia para sanar a duvida do autor. Perdi as conta de quantas vezes reportei o comentário do mesmo para os mods e infelizmente não acontecia nada..

As vezes acesso o fórum aqui e o vejo comentando nos tópicos com coisas tão mirabolantes que fecho de imediato o fórum.

É muito triste ver isso..

Voltando ao tópico...

Essa configuração do autor não chega a consumir nem 150W direito. 400W dá para ligar uns 3 a 4 computadores iguais ao dele na mesma fonte que ainda fica com certa folga...

• Amei 1
Postado
9 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Um dos motivos de me ter feito "desanimar" de participar aqui do fórum foi que um membro no qual não irei citar nomes, comentava todo tipo de asneira em vários tópicos. Quando eu questionava sobre, o mesmo simplesmente me ignorava e mesmo o autor do tópico o marcando, não comparecia para "sanar" a duvida do mesmo. Perdi as conta de quantas vezes reportei o comentário do mesmo para os mods e nada...

@IgorAlexandre

E não é o único, isso acontece principalmente com novos membros. Entendo que a galera nova quer participar do debate e acha legal, mas como profissional da área de tecnologia acho um completo absurdo essas recomendações infundadas, galera sequer tem curiosidade de checar antes a informação antes de falar, ai o usuário vem aqui atrás de ajuda, gasta dinheiro por uma recomendação bizarra e ninguém se responsabiliza.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...