Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente. Estou com um problema que está me deixando meio doido. Segue configs:

B450m steel legend p3.60.

Ryzen 5 3600.

2x memória t-force 8gb 3200mhz.

Gtx550ti.

O PC liga e da vídeo. Consigo entrar na BIOS normalmente. Porém quando da o Boot e o windows começa a carregar. O carregamento trava e da uma tela azul MUITO RAPIDA. Dae reinicia.  Na tela azul aparece algo como: para evitar problemas o PC será desligado.. em inglês.  Vocês devem saber o que é. N aparece a mensagem toda. Só o começo. É muito rápido mesmo.

Com o SSD em outro PC, windows carregou normalmente. Descartei problema com sdd devido a isso.

Windows 7.

Alguém sabe me dizer o que poderia ser?

Postado
12 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

testou ligar com pentes de memoria separados? tenta rodar com 1 apenas e depois com o outro..

Tentei. E da a mesma coisa :(

na hora de carregar o windows.. carrega uns 2sec. E reinicia.  Quando reinicia o PC faz mais barulho.. como se quisesse "trabalhar mais" .. n entendo muito.. 

na BIOS o processador aponta 45 graus.  É normal essa temp na BIOS ?

uso um wc h45 da corsair.

e tô botando as memórias no a1+b1.  Testei a2+b2.  Testei apenas uma no a1 e apenas uma no b1.   Tudo da na mesma o resultado.

Postado
1 hora atrás, Maxbat disse:

Bom dia gente. Estou com um problema que está me deixando meio doido. Segue configs:

B450m steel legend p3.60.

Ryzen 5 3600.

2x memória t-force 8gb 3200mhz.

Gtx550ti.

O PC liga e da vídeo. Consigo entrar na BIOS normalmente. Porém quando da o Boot e o windows começa a carregar. O carregamento trava e da uma tela azul MUITO RAPIDA. Dae reinicia.  Na tela azul aparece algo como: para evitar problemas o PC será desligado.. em inglês.  Vocês devem saber o que é. N aparece a mensagem toda. Só o começo. É muito rápido mesmo.

Com o SSD em outro PC, windows carregou normalmente. Descartei problema com sdd devido a isso.

Windows 7.

Alguém sabe me dizer o que poderia ser?

Boa tarde. Estou com o mesmo problema de instalação do windows ( com um setup similar ao seu). E ainda não consegui resolver 😕

Sobre a temperatura. Pelo que eu tenho visto de um setup desse, ali por volta de 40-45 graus é normal. Esse processador tem fama de esquentar muito. 

O meu mesmo, também fica por volta dessa temperatura quando entro na BIOS. 

Postado
6 minutos atrás, Miranha disse:

Boa tarde. Estou com o mesmo problema de instalação do windows ( com um setup similar ao seu). E ainda não consegui resolver 😕

Sobre a temperatura. Pelo que eu tenho visto de um setup desse, ali por volta de 40-45 graus é normal. Esse processador tem fama de esquentar muito. 

O meu mesmo, também fica por volta dessa temperatura quando entro na BIOS. 

Pois é amigo. Ouvi dizer que esses ryzen não suporta win7. Ou suporta com gambiarra. O que eu n quero.  Pensei em por win10 nesse meu SSD. Será que vai ?

E também sobre a temp. Eu ia comprar o 3600xt. Porém vi que o 3600 esquenta menos e o desempenho é quase o mesmo.  Dar optei pelo que esquenta menos..  em teoria né 

Postado
10 minutos atrás, Maxbat disse:

Pois é amigo. Ouvi dizer que esses ryzen não suporta win7.

não suporta mesmo.. pra mim você tava instalando o 10

não instale o 7, parta para o 10.. windows 7 alem de antigo, não tem mais suporte da MS, enfim, não vale a pena de forma alguma

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
13 horas atrás, Maxbat disse:

Windows 7.

O seu computador não é compatível com Windows 7. A tal "gambiarra" que você deve ter ouvido falar se trata, na verdade, de utilizar uma versão frankenstein do Windows original que foi adulterada por terceiros, sendo que é algo que você deve evitar de utilizar ao máximo devido ao fato de não sabermos o que foi que esses "terceiros" alteraram ou adicionaram nessa versão modificada.

Instale o Windows 10 ou no mínimo o 8.1.

• Obrigado 1
Postado

No meu caso, estava tentando instalar o Windows 10. Mesmo assim não estou conseguindo. Vou tentar instalar o Windows nesse HD em outra máquina e depois conectar no meu PC.

• Moderador
Postado

@Miranha Isso não vai adiantar. O Windows deve ser instalado NO MESMO PC que será utilizado. Se você instalar em uma máquina e colocar o HD/SSD em outra, ele não irá reconhecer os novos drivers e o novo hardware. Em raros casos isso funciona pois os drivers de uma máquina acabaram também sendo compatíveis com os da outra, mas isso é outra história.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!