Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

velocidade de internet fibra otica


Posts recomendados

tenho um roteador mrrcusys modelo ac 1200 dual band e a velocidade de internet não passa dos 130 megas de velocidade mesmo usando o cabo de rede amarelo que veio na caixa do roteador mercusys  ac 1200
testei outro cabo cat 5e mais antigo tive uma queda consideravel e não passou de 100 megas
eu uso um adaptador rj45 modelo tplink ue300 conectado na porta usb 3.1
mas o meu notebook e antigo e a placa wi fi dele não e gigabit e sim - 10/100
modelo do adaptador e 10/100/1000
estou achando que problema na operadora de fibra otica pois eu não tenho acesso ao setup do roteador
necessito de sua ajuda
marcelo - dj kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Rodrigues Bom dia Matheus tudo bem 

 

Então não tenho acesso ao roteador somente o provedor pois ele esta com acesso bloqueado por eles e isso dificulta para eu configurar o roteador 

to pensando seriamente de desbloquear ele por minha conta e risco pois tudo que eu quero fazer tenho esperar a boa vontade deles e isso me irrita

o tecnico vem em casa somente na segunda feira e eu tenho uma web radio na internet e isso me prejudica

me ajuda por favor

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Rodrigues Bom dia não adiantar resetar o roteador pois roteador e preset configurado pela operadora e se recusam passar senha de acesso

Mas o engracado que no teste de velocidade nperf passou dos 200 megas de download e nos outros sites não passa dos 120 megas

Isso não estou entendendo

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas para uso somente na webradio qual velocidade voce me recomenda amigo?
eu pago no momento na promocao da operadora 
240 megas de download e 120 de upload por 109.90 
mas a operadora não chega na casa dos 200 megas de velocidade pois eu tenho notebook antigo de 10 anos atrás e placa wi fi dele placa 10/100 mas eu uso um adaptador usb de cabo de rede placa gigabit 10/100/1000 mas chega no maximo 125 megas e não pasa disso
tem um plano menor mais barato no valor de 89.90 mes 100 megas sera que compensa?
de a sua opinião?
dj kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov @Matheus Rodrigues Opa amigos então eu fui na operadora pessoalemente e troquei de plano de internet e peguei plano basico no valor de 89,90 mes com 100 megas de internet download e 50 megas de uploadm e agora resolveu o problema

o problema estava na placa original de internet do notebook

Pois a placa original é 10/100 mas estava usando uma placa adaptador usb gigabit 10/100/1000 e estava causando gargalo por causa da placa de rede original do notebook 10/100

eu fiz um teste e agora esta vindo corretamente conforme contratado e ate passando

ultimo teste antes durante om programa de radio - 101 megas de download e 52 megas de upload

não estou usando mais o adaptador usb placa gigabit mas ficara de reserva

marcelo - djkuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...