Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem PC de mesa sem GPU para pequenas edições e jogos.


Posts recomendados

Bom dia!

Estou tentando montar um PC para rodar Photoshop, Illustrator e alguns jogos(CSGO, Warzone). A ideia é uma configuração sem placa de vídeo, até os preços entrarem em normalidade, mas que aguente um upgrade futuro. Após algumas pesquisas entrei em contato com uma loja aqui em Brasília ela me mandou essa config:
 

Processador Ryzen 5 4650g
Cooler RyseMode Z3
16gb DDR4 3200mhz
placa-mãe ASUS Prime B450m Gaming 
SSD 512gb
Gabinete Evolut ASHE c/ RGB e Fan 120mm
Fonte PCWELLS 550W

R$ 4200

 

Esse valor está acima do meu programado(3k-3,5k), mas se for uma configuração que tenha uma boa longevidade posso fazer esticar até esse orçamento.

Qual a opinião de vocês? Está boa essa configuração ou existe alguma outra com melhor custo benefício para este orçamento?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, GBarnabe disse:

Bom dia!

Estou tentando montar um PC para rodar Photoshop, Illustrator e alguns jogos(CSGO, Warzone). A ideia é uma configuração sem placa de vídeo, até os preços entrarem em normalidade, mas que aguente um upgrade futuro. Após algumas pesquisas entrei em contato com uma loja aqui em Brasília ela me mandou essa config:
 

Processador Ryzen 5 4650g
Cooler RyseMode Z3
16gb DDR4 3200mhz
placa-mãe ASUS Prime B450m Gaming 
SSD 512gb
Gabinete Evolut ASHE c/ RGB e Fan 120mm
Fonte PCWELLS 550W

R$ 4200

 

Esse valor está acima do meu programado(3k-3,5k), mas se for uma configuração que tenha uma boa longevidade posso fazer esticar até esse orçamento.

Qual a opinião de vocês? Está boa essa configuração ou existe alguma outra com melhor custo benefício para este orçamento?

Obrigado.

Pra jogo é muito bom e vai rodar a maioria dos jogos atuais. Alguns em baixa, outro só em HD e talvez alguns você não consiga os 60 fps. Porém eu vejo problema na parte de rodar os programas da adobe, já trabalhei em gráfica e eles exigem muito da placa de vídeo e do monitor, pois sem isso você não conseguir ver um bom resultado final ou enxergar bem o que você quer e quando for impresso ou publicado ficar diferente. Eu digo que se você tiver uma necessidade muito grande dos programas da adobe (trabalho ou estudo), ou tente subir o orçamento para um placa de entrada tipo a GTX 1650 Super ou a GTX 1660 Super ou abaixe um pouco algumas configurações para poder por uma placa, só não altere as memorias e o processador que estão ideais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!